EMPREENDEDORISMO

Prefeitura de W. Braz realiza 1° reunião do programa Cidade Empreendedora

Ação visa realizar melhorias no setor de negócios de Micro e Pequenas Empresas do município e região

09/05/2022 11h23Atualizado há 2 meses
Por: Daniele Caetana
Fonte: Redação
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Na semana passada, a prefeitura municipal através da secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Emprego, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizaram a primeira reunião para apresentação do programa Cidade Empreendedora e formação do Comitê Gestor Local.

Esse programa irá trazer ações que visam melhorias para o setor de negócios das Micro e Pequenas Empresas, setores produtivos, produtores rurais, comércio, indústria, entre outras frentes.

Durante a reunião, foram tratadas pautas relacionadas a ações de qualificação profissional, geração de empregos, leis que possibilitem atrair novas empresas, envolver indústrias, além de novas cooperativas. “Com as informações que os participantes receberam nesse encontro, avaliamos que podemos iniciar o desenvolvimento das nossas ações, procurando com isso diminuir as dificuldades dos empresários e empreendedores, e apresentar soluções que possibilitem o crescimento de Wenceslau Braz”, comenta o secretário de Indústria, Trabalho, Comercio e Emprego, Fábio Machado.

No Encontro, consultor credenciado do SEBRAE, José Marcos e Odemir Capello, falou sobre os representantes que devem fazer parte do Comitê Gestor que são do Poder Público sendo Executivo, Legislativo e Judiciário e da sociedade civil sendo sindicatos, associações e cooperativas. Esses serão responsáveis por analisar e identificar problemas e dificuldades que causam empecilhos no desenvolvimento de atividades e, ao mesmo tempo, buscar e apontar soluções.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Wenceslau BrazWenceslau Braz - PR Cidade com cerca 20 mil habitantes, tem na Agricultura a sua base econômica. Margeada pela PR 092, é entroncamento rodoviário sentido sul do Estado de São Paulo (Ourinhos e Itaporanga) e Norte do Paraná (sentido Londrina).
Wenceslau Braz - PR
Atualizado às 08h41
15°
Poucas nuvens Máxima: 21° - Mínima: 12°
15°

Sensação

20.3 km/h

Vento

80.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Tomazina 1 rural fest
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas