
Neste final de semana, a cidade de Guaratuba recebeu os atletas de esportes náuticos para o Festival das Águas 2022, que aconteceu no Píer público da baía, na Praça dos Namorados. Participaram do evento mais de 100 atletas da canoagem e 40 do Iatismo, com idade entre 10 e 24 anos de idade.
Do Norte Pioneiro, as cidades que tiveram representantes presentes foram Siqueira Campos e Tomazina. Além dessas, também estiveram atletas de outras regiões como Foz do Iguaçu, do Oeste do Paraná; Antonina e Guaratuba, Litoral; Tibagi, dos Campos Gerais; entre outras.
Os atletas da cidade de Siqueira Campos disputaram a modalidade Seaside Cross e Maratona, sendo essas modalidades da canoagem. Ao todo, 15 jovens com idade entre 18 e 9 anos, foram para a competição e trouxeram 4 medalhas para o município.
A primeira medalha veio com a atleta sub-14, Izadora de Paula, que disputou o Seaside Cross Feminino, e terminou em 2° lugar no pódio, garantindo a medalha prata.
Depois, na modalidade maratona, houveram três medalhistas. A primeira veio da atleta Darine Latalize, de 14 anos, que levou medalha de prata disputando no Júnior Feminino.
Logo depois, Izadora de Paula, levou mais uma prata pra casa após ficar, mais uma vez, em 2ª na categoria sub-14 feminino.
E por último, e única medalha no masculino, veio do atleta Vanderson Anhaias, de 13 anos, que terminou em 3º no Sub-14.