Publicidade

Professores da rede municipal se capacitam para ensino do empreendedorismo

Professores da rede municipal se capacitam para ensino do empreendedorismo

Por:
07/11/2017 às 19h33 Atualizada em 07/11/2017 às 21h33
Professores da rede municipal se capacitam para ensino do empreendedorismo

Professores da rede municipal de ensino que trabalham como hora-atividade concluíram no início deste mês uma capacitação com o SEBRAE, voltada ao preparo da equipe para o ensino da cultura do empreendedorismo às crianças.

A ação faz parte do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos, contratado pela SMECE (Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte). A condução dos trabalhos ficou por conta da consultora Johnanne Meneguzzi Sperotto.

De acordo com a consultora, os professores na oportunidade foram preparados para desenvolver entre os alunos do Ensino Fundamental o pensar de forma empreendedora, estabelecendo metas e objetivos.

“Esta será uma busca para que a criança tenha sonhos, mas que não fique apenas no mundo dos sonhos e parta para o agir, tendo um comportamento empreendedor e organizado e, assim, tenha sucesso na vida”, explica Johanne.

O curso teve 28 horas, incluiu outros encontros de capacitação e também exercícios práticos nas escolas, como a construção de brinquedos com materiais recicláveis, bolachas caseiras e cultivo de ervas medicinais.

A diretora do Departamento de Educação, Andréia Valentim, relata que os produtos devem ser expostos e colocados à venda, com preços simbólicos, em uma feira do empreendedor. Ela enaltece as habilidades trabalhadas com as crianças, que além de empreendedorismo, aprendem noções de cooperação, inovação, ecossustentabilidade, ética e cidadania.