TURISMO

Café com turismo

Na mesa do café da manhã

14/04/2022 14h59Atualizado há 2 meses
Por: Daniele Caetana
Fonte: Redação
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Na mesa do café da manhã, depois da refeição, no meio da tarde, não existe um horário certo para tomar um bom e velho cafezinho. Seja carioca, pingado, cappuccino, americano, descafeinado ou expresso, o café é uma paixão mundial, sem dúvidas. Tem quem tome o dia todo e aqueles que não gostam, mesmo assim, ele continua sendo o soberano na vida da população e até ganhou um dia só dele. Hoje, dia 14 de abril, comemora-se o Dia Mundial do Café. 

Caption

Um levantamento da Embrapa (2019) estima que no mundo são consumidos anualmente, 167,90 milhões de sacas de 60kg de café. Com esses dados, o café tornou-se a segunda bebida mais consumida no planeta, perdendo apenas para a água. Além disso, trata-se do segundo elemento mais comercializado do mundo, atrás apenas do petróleo. Há mais de 100 anos, o Brasil é o maior produtor e exportador mundial de café. Só nos dez primeiros meses de 2019, as exportações brasileiras atingiram 34,05 milhões de sacas.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Wenceslau Braz - PR
Atualizado às 11h46
17°
Poucas nuvens Máxima: 22° - Mínima: 11°
17°

Sensação

15.8 km/h

Vento

62.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Tomazina 1 rural fest
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas