Em ano eleitoral, qualquer movimentação política acaba voltando os holofotes para possíveis alianças para reforçar os candidatos na disputa do pleito de novembro. Exemplo disso foi o encontro do governador Carlos Massa Ratinho Jr. com o presidente da República Jair Bolsonaro em Curitiba no último sábado (21).
O chefe do Executivo Paranaense e o presidente estiveram lado a lado participando da “Marcha Para Jesus”. Mantendo-se, de certa forma, neutro no que diz respeito a apoio no cenário nacional nos últimos meses, Ratinho Jr. acabou finalmente dando sinais de simpatia com o atual presidente o que é tido como uma possível parceria para as eleições majoritárias deste ano.
Durante o evento, o governador paranaense discursou e destacou o apreço que tem pelo atual presidente. “Eu tenho uma gratidão muito grande pelo presidente Bolsonaro porque o governo federal tem sido muito importante para o Paraná nestes últimos três anos. É natural que essa gratidão venha a se transformar em uma parceria política”, disse Ratinho Jr.
Apesar de começar a falar publicamente sobre a via que deve apoiar, o governador ressaltou que tudo depende do aval de seu partido, o PSD, o que não deve ser um grande problema já que sigla não deve ter candidato próprio a presidência no pleito deste ano. “Eu tenho meu partido Político e tenho que respeitar esse momento de decisões das convenções, mas o PSD vem caminhando para a neutralidade e, com isso, fico liberado para tomar minha decisão e caminhar junto com a minha escolha”, pontuou.
Sensação
Vento
Umidade