
A Câmara Municipal promoveu na noite desta quarta-feira (27) um mini curso para os veradores que estão iniciando as atividades no Legislativo. Ministrado pela Procuradora da Casa, Alba Maria de Carvalho e Silva Gonçalves, o encontro abordou pontos relevantes do Regimento Interno da Casa de Leis, como tramitação de projetos, atuação da Comissões temáticas, e regras de Plenário.
Em pouco mais de duas horas, os parlamentares puderam conhecer mais sobre o processo Legislativo, sanar dúvidas, e se preparar para o início do ano Legisltivo, que acontece a partir do dia 1º de fevereiro. A primeira Sessão Ordinária de 2021 será realizada já na próxima semana, no dia 03 de fevereiro.
"É muito importante estar inteirado e preparado sempre que iniciamos uma nova função. Seis dos nove estão sendo vereadores pela primeira vez, e quanto mais capacitados, melhor poderão desenvolver a função de legislar e fiscalizar, representando a população arapotiense na Câmara de Vereadores", disse o presidente da Casa, Edilson Corsini (DEM).
VIA: Assessoria CM Arapoti.