Um idoso que estava desaparecido foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (25). O corpo estava próximo a Ponte Estaiada do município de Pinhalão, no Norte Pioneiro.
De acordo com as informações apuradas com exclusividade pela reportagem da Folha Extra, o homem identificado como Moisés Ribeiro. Ele é morador de Pinhalão e não era visto há alguns dias. Já na manhã desta quinta-feira, as equipes policiais foram informadas de que o corpo de uma pessoa havia sido encontrado próximo a cabeceira da Ponte Estaiada.
As equipes da Polícia Militar, Polícia Civil de Tomazina, estiveram no local que foi isolado. Ainda conforme as informações, os peritos acreditam que o homem tenha morrido há pelo menos cinco dias devido ao estado em que o corpo se encontrava. O corpo da vítima foi recolhido pelo IML (Instituto Médico Legal) de Jacarezinho e a Polícia aguardo o laudo para saber qual foi a causa da morte.
Preliminarmente, os investigadores acreditam que a morte possa ter sido natural ou que o idoso tenha sofrido uma queda no local, uma vez que, segundo relatos de familiares, ele fazia o uso de bebida alcoólica e costumava ficar alguns dias fora de casa. O corpo da vítima, aparentemente, também não apresentava sinais de violência.
FAKE NEWS
Infelizmente, mais uma vez pessoas irresponsáveis potencializam a dor de uma família sem pensar nas consequências. Após a informação sobre o corpo do idoso ter sido encontrado, rapidamente se espalhou nas redes sociais que Lucas Teixeira, jovem desaparecido em Wenceslau Braz desde o último dia 30 de dezembro, havia sido encontrado sem vida.
A Folha rapidamente apurou a informação junto as autoridades policiais sendo então descartada qualquer hipótese de que Lucas tenha sido encontrado sem vida nesta ou em outras ocorrências registrada na região. O rapaz continua desaparecido e quaisquer informações que possam levar ao seu paradeiro podem ser encaminhadas a equipe da Polícia Civil de Wenceslau Braz através do telefone ou Whatsapp (43) 3528-2732.