Na noite do último domingo (02), a Igreja Metodista Wesleyana de Pinhalão promoveu um evento para celebrar o Dia Internacional de Conscientização sobre o Autismo.
O evento foi dirigido pelo pastor Paulo e pelo presbítero Fernando Perotti e seguiu a liturgia conforme são realizadas as cerimônias, tendo como destaque testemunhos impactantes de pais de crianças autistas e também de autistas já em idade adulta. Durante o louvor, o pastor falou sobre as diferenças, a capacidades e a união.
O advogado Celso Antônio ribeiro, que convive com o Transtorno de Espectro autista, e que foi um dos que teve a palavra durante a cerimônia, falou sobre como foi esta experiência. “O autismo ainda não é compreendido pelos familiares e muitas vezes a discriminação começa dentro do próprio lar, não por maldade, mas por falta de conhecimento do assunto. Temos muito a caminhar e conscientizar ainda, pois estamos apenas engatinhando nesta luta. É muito importante trabalhar essa conscientização, não apenas pelo respeito e combate a discriminação, mas também pelos direitos que estas pessoas e suas famílias têm e acabam não sendo conhecidos”, comentou.