
A prefeitura municipal de Tomazina está promovendo uma parceria com índios do bairro Pinhalzinho para construção de estufas para produção de alimentos orgânicos. O projeto foi debatido em uma reunião realizada na semana passada.
O encontro contou com a presença do prefeito do município, Flávio Zanrosso, do secretário municipal de agricultura, João Hélio Chueire, do cacique da aldeia, Reginaldo, e do técnico do Instituto de Desenvolvimento Rural Adriano.
De acordo com a prefeitura, o projeto tem como objetivo promover a construção de quatro estufas para que a comunidade do bairro possa produzir alimentos orgânicos.
Flávio Zanrosso destacou que sua equipe vem trabalhando para fomentar o desenvolvimento econômico do município em diferentes setores. “Trabalhos atentos as necessidades de todos os segmentos do nosso município e, neste caso, a secretaria municipal de Agricultura, responsável pela viabilização do projeto, vai gerenciar a construção dessas estufas. Seguimos trabalhando para gerar mais emprego e renda para todos os tomazinenses, inclusive, para a nossa comunidade indígena”, destacou o prefeito.