A criminalidade não tem limites muito menos compaixão e os estelionatários se aproveitam das pessoas até mesmo nos momentos mais difíceis. Um exemplo destes casos tem sido registrado na região do Norte Pioneiro e a Santa Casa de Jacarezinho emitiu nota alertando para golpes contra parentes e familiares de pacientes internados na UTI.
Segundo a nota emitida no último sábado (15), os criminosos entram em contato com familiares dos pacientes se passando por funcionários da Santa Casa. Em seguida, passam informações falsas dizendo que precisam de pagamentos para custear o tratamento das pessoas que estão internadas no hospital.
Até o dia em que a nota foi publicada, a Santa Casa já havia registrado ao menos três casos em que os estelionatários aplicaram golpes nas vítimas.
Ainda segundo o texto, a Santa Casa de Jacarezinho frisa que nenhum valor para os tratamentos é cobrado das famílias os dos pacientes, uma vez que todo o custo é pago pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e nenhum profissional da instituição está autorizado a fazer qualquer tipo de cobrança.
Caso alguém receba esse tipo de contato, a orientação é que comunique imediatamente a direção da Santa Casa através do telefone (43) 3527-1022.
A instituição está tomando providências para que a situação seja investigada pela Polícia Civil.