Sergio Moro aceita convite e integrará governo de Bolsonaro comandando "superministério" da Justiça

Sergio Moro aceita convite e integrará governo de Bolsonaro comandando "superministério" da Justiça

Por:
01/11/2018 às 14h43 Atualizada em 01/11/2018 às 17h43
Sergio Moro aceita convite e integrará governo de Bolsonaro comandando

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Após uma reunião com o presidente eleito Jair Bolsonaro, na manhã desta quinta-feira (1º de novembro), o juiz federal Sergio Fernando Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em Curitiba, anunciou que aceita o convite do político do PSL para integrar o governo que tomará posse no começo do próximo ano. Ele será nomeado para o cargo de ministro da Justiça e da Segurança Pública na próxima gestão, mas desde já deve abandonar os processos e audiências referentes aos processos da Lava Jato, segundo informou por meio de nota oficial. Mais detalhes serão dados numa entrevista coletiva que será marcada para a próxima semana.

O novo titular definitivo da Lava Jato ainda será definido.

De acordo com o vice do presidente eleito, general Hamilton Mourão (PRTB), a primeira abordagem aconteceu há algumas semanas. "Isso já faz tempo, durante a campanha foi feito um contato", afirmou, em conversa nesta quarta-feira (31/10), no Rio. Ainda segundo o general, o responsável por contatar o juiz foi o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes.

A sinalização do magistrado, de aceitar ser ministro, foi alvo de críticas de parte da classe política. O candidato a presidente derrotado Ciro Gomes (PDT) chegou a dizer que Moro era uma "aberração de toga". 

 

Fonte: Bem Paraná