MELHORIAS

Município de Pinhalão irá reformar a ponte Estaiada Arzemiro Alves Izidoro com recursos próprios

Investimento da obra será de aproximadamente R$ 940 mil

04/05/2022 15h52
Por: Daniele Caetana
Fonte: Redação
Ponte Estaiada Arzemiro Alves Izidoro após deslizamento de terra. Foto: Divulgação.
Ponte Estaiada Arzemiro Alves Izidoro após deslizamento de terra. Foto: Divulgação.

Na semana passada, o prefeito de Pinhalão Dionísio Arrais de Alencar divulgou um vídeo nas redes sociais esclarecendo assuntos relacionados a Ponte Estaiada Arzemiro Alves Izidoro.

No vídeo, Dionísio explica que, a algum tempo houve fortes chuvas no município que acabaram causando diversas minas de água e um deslizamento de terra na cabeceira da ponte.

Com a situação, o prefeito explica que a equipe da prefeitura foi orientada pelos engenheiros do IDR-PR, que aguardassem alguns meses para avaliar a situação.

Após um certo período, houveram novamente fortes chuvas, agravando o estrago feito na cabeceira da ponte. Apesar disso, não houve nenhum dano que comprometesse significativamente a estrutura da ponte.

Sendo assim, os engenheiros da prefeitura com o auxílio dos engenheiros do IDR-PR, realizaram com urgência um projeto de reforma.

O prefeito juntamente com a equipe de Administração do município, se reuniram para realizar um levantamento do superávit, com o objetivo de avaliar se haveria recursos suficientes para realizar a obra. Após a reunião ficou decido que a prefeitura irá realizar a obra da ponte com recursos próprios.

O investimento total da restauração será de aproximadamente R$ 940 mil. “Essa obra é de extrema importância para nossa comunidade, principalmente agora que ela será realizada com recursos próprios da prefeitura. Esperamos que a obra seja finalizada o mais breve possível, visando melhorar o trafego na ponte e revitalizar uma das mais belas construções do nosso município”, comenta o prefeito.

Na última terça-feira (03), foi realizada a licitação de reforma e a empresa ganhadora foi a L. Fujita de Almeida “Alvorada”, que tem um prazo de quatro meses para finalizar a obra, a partir da próxima segunda-feira (09).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
PinhalãoPinhalão - PR Notícias de Pinhalão - PR
Wenceslau Braz - PR
Atualizado às 07h40
13°
Poucas nuvens Máxima: 21° - Mínima: 12°
13°

Sensação

14.7 km/h

Vento

93.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Tomazina 1 rural fest
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas