AGRO

Santana do Itararé recebe 400 toneladas de calcário para setor agrícola 

Insumo irá beneficiar e ajudar o setor agrícola do município, principalmente a agricultura familiar

19/04/2022 14h09
Por: Daniele Caetana
Fonte: Redação
Foto: Divulgação Prefeitura.
Foto: Divulgação Prefeitura.

Nesta segunda-feira (18), o município de Santana do Itararé recebeu cerca de 400 toneladas de calcário, que serão destinados ao setor agrícola.

Na ocasião, o prefeito José de Jesus Izak, o Zé Izak, recebeu o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, o qual fez parte da aquisição do insumo.

A Empresa ganhadora da licitação foi a CALPAAR de Castro e o transporte foi feito em parceria com a empresa PRO TORK de Siqueira Campos.

De acordo com o prefeito a tempos o município não recebia quantidade suficiente para suprir as necessidades do campo. “O calcário é fundamental na correção do solo para plantio e o desenvolvimento da agricultura em nosso município. A aquisição beneficiará diversos agricultores, principalmente da agricultura familiar”, comenta Zé Izak.

De fato é um dia para comemorarmos. Sabemos que a correção do solo é fundamental para aumentar a produtividade. Esse programa foi pensado justamente para poder melhorar a vida dos agricultores, em especial a agricultura familiar. É uma satisfação estar aqui hoje fazendo essa entrega em nome do governo do estado. Agradecemos principalmente o governador Ratinho Júnior e o secretário de Agricultura, Norberto Ortigara e aproveitamos essa oportunidade também para prestigiar o trabalho do prefeito Zé Izak”, disse Romanelli.

Além da entrega do insumo, foram entregues também kits esportivos para o setor de Educação, um caminhão e um carro que irão agregar a frota de veículos do município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Santana do ItararéSantana do Itararé - PR Notícias de Santana do Itararé - PR
Wenceslau Braz - PR
Atualizado às 07h50
13°
Poucas nuvens Máxima: 21° - Mínima: 12°
13°

Sensação

20.3 km/h

Vento

86.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Tomazina 1 rural fest
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas