TURISMO RELIGIOSO

Diocese de Jacarezinho apresenta nova Coordenação Diocesana da Rota do Rosário

Trajeto é um dos principais atrativos turísticos da região Norte Pioneira e Campos Gerais

18/04/2022 10h03Atualizado há 2 meses
Por: Daniele Caetana
Fonte: Redação com Rota do Rosário
Foto: Divulgação Rota do Rosário.
Foto: Divulgação Rota do Rosário.

Na última semana, em Joaquim Távora, foi realizada a transição e tomada de posse da nova coordenação da Rota do Rosário - Turismo Religioso na Diocese de Jacarezinho e Campos Gerais.

Para o ato de transição, foi convidado o Padre Celso Miqueli para fazer uso da palavra, o qual convidou à frente os atuais reitores, agradeceu e entregou ao Bispo Dom Antonio Braz uma pasta com documentos e apontamentos das reuniões e atividades realizadas desde o início da Rota, retratando e preservando a história desse caminho tão especial e representativo. Posteriormente, os documentos foram repassados pelo Bispo ao novo coordenador, Padre Anderson Marchiori, que fez uso da palavra para agradecer e apresentar os coordenadores que junto com ele tomam posse.

Nova direção é composta por seis membros, sendo Pe. Anderson Marchiori, Pe.Claudinei Antonio da Silva, Pe. Marcos Paulo Messias, Frei Carlos Gonzaga, Claudinei Antonio e Pe.Roberval Muhistedt.

ROTA DO ROSÁRIO

A Rota do Rosário foi lançada no dia 18 de outubro de 2008 pelo bispo Dom Fernando José Penteado (hoje emérito). Naquele mesmo dia, juntamente com os reitores dos Santuários da Diocese, foi inaugurado o Santuário da Mãe Rainha em Jacarezinho.

Por ser um Projeto de Evangelização que une as Igrejas e Santuários, a Rota contribui para consolidar a Pastoral do Turismo Religioso na Diocese de Jacarezinho, com a missão de acolher, dialogar e evangelizar com ousado ardor missionário. 

Hoje, o trajeto engloba as regiões turísticas do Norte Pioneiro e dos Campos Gerais, congregando 12 municípios e 15 santuários, além de inúmeros atrativos, equipamentos e serviços turísticos.

Na Região dos Campos Gerais há o Santuário de Nossa Senhora das Brotas em Piraí do Sul, Santuário Senhor Bom Jesus da Pedra Fria em Jaguariaíva e Santuário Igrejinha São João Batista em Arapoti.

Já na Região do Norte Pioneiro há o Santuário Eucarístico do Sagrado Coração de Jesus e Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa em Ibaiti, Santuário Divino Espírito Santo em Ribeirão do Pinhal, Santuário São Miguel Arcanjo e Santuário Santa Teresinha do Menino Jesus em Bandeirantes, Santuário Nossa Senhora das Graças em Santo Antônio da Platina, Santuário Mãe e Rainha e Nossa Senhora de Guadalupe em Jacarezinho, Santuário São Vicente Pallotti em Ribeirão Claro, Santuário Santíssimo Nome de Jesus em Joaquim Távora, Santuário Senhor Bom Jesus da Cana Verde em Siqueira Campos e Santuário da Imaculada Conceição Aparecida e Santo Inocêncio Mártir em Tomazina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
JacarezinhoJacarezinho - PR Notícias de Jacarezinho - PR
Wenceslau Braz - PR
Atualizado às 12h26
19°
Poucas nuvens Máxima: 22° - Mínima: 11°
19°

Sensação

15.8 km/h

Vento

62.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Tomazina 1 rural fest
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas