O prefeito Régis Willian recebeu na cidade de Jaboti, na semana passada, o diretor geral do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (Cisnorpi), Antonioni Palhares, e sua equipe. Durante a reunião, foram discutidos assuntos relacionados a área da Saúde.
Antonioni esteve acompanhado pelo assessor, Esmael Carvalho, onde conversaram junto ao prefeito e a equipe da secretaria municipal de Saúde sobre os atendimentos que estão sendo realizados pela instituição aos municípios que fazem parte do consórcio.
O diretor destacou a importância na proximidade com a administração dos municípios para promover mais transparência aos serviços prestados pelo Cisnorpi a população. “É muito importante essa proximidade e diálogo com os prefeitos sobre o andamento dos atendimento que prestamos a população dos municípios que fazem parte do Cisnorpi. Buscamos sempre prezar pela transparência dos serviços realizados por nossas equipes. Além disso, os encontros também são uma oportunidade de acompanhar de perto a demanda dos pacientes”, comentou.
Palhares também destacou que a instituição vem trabalhando para ampliar cada vez mais o atendimento a população dos municípios conveniados. “O Cisnorpi vem trabalhando para cada vez mais promover ações de auxilio no atendimento aos pacientes da região através do Sistema Único de Saúde (SUS). Temos realizado visitas a outros consórcios para troca de experiências e busca pela melhoria em nossos serviços e atendimentos”, pontuou.
Falando em transparência, o Cisnorpi segue realizando ações para que os serviços e a administração do consórcio seja de excelência a população. De acordo com levantamento do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), através do Relatório de Fiscalização por Acompanhamento (CAGE), o Cisnorpi atingiu 98,9% na taxa de transparência de suas atividades.
Atualmente, o Cisnorpi presta atendimento a população dos municípios de Barra do jacaré, Cambará, Carlópolis, Conselheiro Mairinck, Figueira, Guapirama, Ibaiti, Jaboti, Jacarezinho, Japira, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Pinhalão, Quatiguá, Ribeirão Claro, Salto do Itararé, Santana do Itararé, Santo Antônio da Platina, São José da Boa Vista, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.