Cumprindo uma tradição de anos, o prefeito de Jaboti, Vanderley de Siqueira e Silva, o Lei da Lica (PSDB), esteve na manhã desta terça-feira (5) entregando o produto carro chefe do município aos integrantes do governo no Palácio Iguaçu.
O prefeito comenta que é uma forma de retribuir todo incentivo que o Governo do Estado dá para Jaboti, inclusive na questão da produção da própria fruta, que deu à cidade o título de “Capital do Morango”. “Nós não conseguimos esse título sem ajuda, os recursos disponibilizados para o escoamento da produção, além de incentivo aos produtores, são mérito do Governo do Estado, com o qual temos uma grande parceria”, comenta Lei da Lica.
Com uma produção de aproximadamente cinco milhões de caixas de morango por ano, Jaboti tem cerca de 30% da população trabalhando na produção da fruta, que corresponde à cerca de R$ 25 milhões no PIB (Produto Interno Bruto) do município.
As caixas de morango foram entregues ao governador Beto Richa, ao chefe da Casa Civil Valdir Rossoni e também ao deputado Alexandre Curi (PSB), que acompanhou o prefeito na entrega.
Acompanhado do contador José Carlos Silva, no retorno para Jaboti, o prefeito aproveitou para trazer dezenas de agasalhos disponibilizados pela Provopar Paraná.
Na oportunidade, Lei da Lica destacou que há várias novidades a caminho e que em breve anunciará novos investimentos para Jaboti.