Publicidade

Lei da Lica entrega produto carro chefe de Jaboti ao governador Beto Richa

Lei da Lica entrega produto carro chefe de Jaboti ao governador Beto Richa

Por:
05/09/2017 às 20h08 Atualizada em 05/09/2017 às 23h08
Lei da Lica entrega produto carro chefe de Jaboti ao governador Beto Richa

Cumprindo uma tradição de anos, o prefeito de Jaboti, Vanderley de Siqueira e Silva, o Lei da Lica (PSDB), esteve na manhã desta terça-feira (5) entregando o produto carro chefe do município aos integrantes do governo no Palácio Iguaçu.

O prefeito comenta que é uma forma de retribuir todo incentivo que o Governo do Estado dá para Jaboti, inclusive na questão da produção da própria fruta, que deu à cidade o título de “Capital do Morango”. “Nós não conseguimos esse título sem ajuda, os recursos disponibilizados para o escoamento da produção, além de incentivo aos produtores, são mérito do Governo do Estado, com o qual temos uma grande parceria”, comenta Lei da Lica.

Com uma produção de aproximadamente cinco milhões de caixas de morango por ano, Jaboti tem cerca de 30% da população trabalhando na produção da fruta, que corresponde à cerca de R$ 25 milhões no PIB (Produto Interno Bruto) do município.

As caixas de morango foram entregues ao governador Beto Richa, ao chefe da Casa Civil Valdir Rossoni e também ao deputado Alexandre Curi (PSB), que acompanhou o prefeito na entrega.

Acompanhado do contador José Carlos Silva, no retorno para Jaboti, o prefeito aproveitou para trazer dezenas de agasalhos disponibilizados pela Provopar Paraná.

Na oportunidade, Lei da Lica destacou que há várias novidades a caminho e que em breve anunciará novos investimentos para Jaboti.

Imagem Ilustrativa. Foto: Kainan Lucas/ Ric RECORD.
ALERTA MÁXIMO Há 6 dias

Mesmo com sol, Wenceslau Braz e região seguem em alerta vermelho nesta sexta-feira

Região do Norte Pioneiro está sob três alertas do INMET; aviso mais severo prevê chuva acima de 100 mm, ventos superiores a 100 km/h e granizo

Imagem Ilustrativa. Foto: Reprodução/Internet
ALERTA MÁXIMO Há 1 semana

Wenceslau Braz e região entram em alerta vermelho para tempestades com ventos acima de 100 km/h

Alerta de nível máximo emitido pelo INMET prevê chuva superior a 60 mm por hora, acumulados acima de 100 mm e queda de granizo nesta quinta-feira (10); alerta inclui todo o Norte Pioneiro

Um dos pontos mais afetados pelo temporal em Wenceslau Braz foi a Avenida Avelino Vieira, uma das principais vias da cidade. Foto Redes Sociais
SEGUNDO DIA SEGUIDO Há 2 semanas

Temporal arranca árvores, interdita avenida e deixa bairros sem energia em Wenceslau Braz

Fortes rajadas de vento atingiram Wenceslau Braz na noite desta segunda-feira (31), derrubaram árvores na Avenida Avelino Vieira e provocaram falta de energia em diferentes regiões da cidade

Marcos Barbosa foi condenado a 18 anos de prisão em novo júri. Foto: Reprodução/Tribunal do Júri de Wenceslau Braz
NOVE ANOS NA JUSTIÇA Há 4 semanas

Crime de 2017 termina com ex-policial militar condenado a 18 anos por matar jovem em Santana do Itararé

Adinan de Oliveira lutou pela vida durante 11 dias após ser brutalmente agredido por dois homens; caso já havia sido julgado em 2019, mas uma reviravolta no STJ levou um dos acusados novamente ao banco dos réus e terminou em nova condenação

Foto: Lucas Fermin/SEED
VAGAS ABERTAS Há 1 mês

PSS da Educação abre oportunidades para professores em Wenceslau Braz e região

Processo seletivo prevê mais de 30 mil contratações em todo o Paraná, com vagas nos 32 Núcleos Regionais de Educação; salários chegam a R$ 6,9 mil