Brazense é convocada pela Seleção Brasileira para disputar o Sul-Americano de Futsal

Tainazinha esta na lista das atletas convocadas para defender o Brasil em setembro na Venezuela

Por: Marcelo Aguiar Fonte: Redação
12/08/2026 às 13h15
Brazense é convocada pela Seleção Brasileira para disputar o Sul-Americano de Futsal
Foto: Divulgação.

Redação - Folha Extra

WENCESLAU BRAZ - A jovem atleta Tainá Gabriely Norberto, conhecida no futsal como Tainazinha, foi convocada para defender a Seleção Brasileira Sub-20 no Campeonato Sul-Americano Feminino de Futsal. Natural de Wenceslau Braz, no Norte Pioneiro do Paraná, a jogadora integra a lista das 14 atletas anunciadas pela treinadora Bebel para representar o Brasil na competição, que será disputada entre os dias 12 e 20 de setembro, em Barquisimeto, na Venezuela.

Continua após a publicidade

A convocação marca um dos momentos mais importantes da trajetória esportiva da brazense, que vem se destacando nas categorias de base do futsal nacional. Reconhecida pelo talento dentro das quadras, Tainazinha ganhou projeção ao ser eleita a melhor pivô do Campeonato Paranaense Sub-17, desempenho que chamou a atenção de clubes de destaque da modalidade e resultou em sua contratação pelo Taboão Magnus, uma das principais equipes do futsal feminino brasileiro.

A presença da atleta entre as convocadas reforça o crescimento do esporte no interior do Paraná e coloca Wenceslau Braz em evidência no cenário nacional. A competição continental reunirá algumas das principais promessas do futsal sul-americano e servirá como vitrine para atletas que buscam consolidar espaço nas seleções de base e futuramente na equipe principal do Brasil.

Continua após a publicidade

Ao comentar a convocação, Tainazinha destacou a emoção de realizar um sonho construído ao longo dos anos de dedicação ao esporte. “Estou muito feliz por estar vivendo esse momento e assumindo essa grande responsabilidade. Sempre sonhei em vestir a amarelinha e hoje estou tendo a oportunidade de realizar esse sonho”, afirmou.

A atleta também agradeceu às pessoas que fizeram parte de sua trajetória até a convocação para a Seleção Brasileira. “Sou muito grata à minha família, aos meus amigos e a todos que sempre estiveram comigo nessa caminhada. À comissão técnica e à diretoria, obrigada por toda confiança, apoio e por todos os ensinamentos do dia a dia. Obrigada por acreditarem no meu trabalho e por sempre me ajudarem a evoluir.”

Tainazinha ressaltou ainda o compromisso de representar o país na competição continental. “Sei da responsabilidade que é representar o Brasil e vou seguir trabalhando com humildade, dedicação e muita vontade de aprender, dando o meu melhor para honrar essa camisa. Que seja o começo de uma história linda.”

Continua após a publicidade