12°C 23°C
Wenceslau Braz, PR
Publicidade

Cinema na Praça chega a Jundiaí do Sul e mais sete cidades da região

Guapirama, Japira, Jaboti, São José da Boa Vista, Siqueira Campos e Carlópolis também receberão o projeto do Governo do Paraná

06/04/2024 às 11h19
Por: Da Redação Fonte: DA ASSESSORIA
Compartilhe:
A carreta baú da Casa do Verbo usada para projetar os filmes, está equipada com um moderno sistema de exibição cinematográfica. Foto AEN
A carreta baú da Casa do Verbo usada para projetar os filmes, está equipada com um moderno sistema de exibição cinematográfica. Foto AEN

Financiado pela Lei Paulo Gustavo através do Ministério da Cultura do Governo Federal, o projeto Cinema na Praça do Governo do Paraná, no lote executado pela empresa maringaense Casa do Verbo, já levou cinema de graça às praças de 12 municípios nos meses de fevereiro e março desse ano.

Continua após a publicidade
Anúncio

Em abril, a terceira rota da Caravana Cultural que está levando exibições de cinema gratuitamente a 65 cidades do Paraná. Os filmes escolhidos por votação popular online para serem exibidos no mês de abril foram, “As aventuras do Avião Vermelho” e “O Palhaço”. 

Continua após a publicidade
Anúncio

A carreta do Cinema na Praça ainda vai visitar as seguintes cidades no mês de abril:

17/04 – Assaí, 18/04 - Barra do Jacaré, 19/04 – Carlópolis, 20/04 - Siqueira Campos, 23/04 - São José da Boa Vista, 24/04 – Jaboti, 25/04 – Japira, 26/04 – Guapirama, 27/04 - Jundiaí do Sul e encerra dia 28/04 em Congonhinhas.

As informações sobre os locais e horários das exibições dos filmes em cada cidade podem ser lidas no site do projeto - cineparana.com.br.

A carreta baú da Casa do Verbo usada para projetar os filmes, está equipada com um moderno sistema de exibição cinematográfica, contendo painel de Led de 2,5m x 6m, iluminação e sistema de som de alta qualidade.

O público terá à disposição 400 cômodas cadeiras, cinquenta tatames para as crianças, barraca inflável com a identificação visual do projeto para fazer fotos e postar em redes sociais e pipoca de graça.

Para garantir a acessibilidade a todos, os filmes contam com linguagem de sinais (Libras), e também são distribuídos fones com áudio descrição e fones abafadores para autistas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.