12°C 23°C
Wenceslau Braz, PR
Publicidade

Deputado Romanelli e Prefeito Eclair Rauen percorrem obras com grandes investimentos em Jundiaí do Sul

Na ocasião da visita, prefeitura fez a entrega da nova motoniveladora no valor de R$ 1,35 milhões através de emenda do deputado e contrapartida municipal

16/11/2023 às 16h59
Por: Da Redação Fonte: DA REDAÇÃO
Compartilhe:
Equipamento será incorporado à gestão municipal, sendo uma ferramenta estratégica para a manutenção das vias rurais. Foto Folha Extra
Equipamento será incorporado à gestão municipal, sendo uma ferramenta estratégica para a manutenção das vias rurais. Foto Folha Extra

Jundiaí do Sul - Na manhã desta quinta-feira, 16 de novembro, o deputado Luiz Claudio Romanelli e o prefeito Eclair Rauen realizaram uma visita estratégica a Jundiaí do Sul, marcando uma série de anúncios de investimentos que prometem impactar significativamente o município.

Continua após a publicidade
Anúncio

O foco principal da visita foi a vistoria das obras em curso, com destaque para o calçamento da estrada (continuidade da Rua São Francisco), avaliado em 2 milhões de reais. Esta iniciativa, além de atender a demandas locais como os dois importantes assentamentos ao longo do trajeto, visa otimizar a infraestrutura viária, promovendo uma conexão mais eficiente entre as comunidades e encurtando a distância para Santo Antônio da Platina, de 45 km para 29 km, considerado um polo estratégico na região.

Continua após a publicidade
Anúncio

Trajeto da estrada que ganhará calçamento, além de melhorar o acesso para as comunidades de dois grandes assentamentos, ainda irá encurtar o trajeto de 45 km ara 29 km entre Jundiaí e SAP.

 

Acompanhados pelo vice-prefeito Paulo Roberto Pedro, conhecido como Betinho, o deputado e o prefeito lançaram também um projeto de construção de uma nova escola municipal, com um investimento estimado em 2,5 milhões de reais. Esse projeto, alinhado com as diretrizes educacionais, busca fortalecer a presença do poder público na educação básica em Jundiaí do Sul.

Considerada uma das mais importantes obras da cidade, as obras do novo Centro de Eventos Municipal, também foram visitadas pelas autoridades. Com um orçamento significativo, o centro será equipado com infraestrutura moderna, incluindo um lago artificial, pedalinhos (cuja aquisição está em andamento pela prefeitura), pista de caminhada, campo de futebol com grama sintética e piscinas (já com obras em andamento). Essa iniciativa visa suprir demandas de lazer e diversão da população, uma antiga reivindicação.

“Estamos comprometidos em promover o desenvolvimento de Jundiaí do Sul e garantir uma qualidade de vida cada vez melhor para nossos cidadãos. As obras em andamento e os projetos apresentados hoje são passos concretos nessa direção. O deputado Romanelli tem sido fantástico nesse desenvolvimento da nossa cidade, tanto o deputado, quanto o nosso governador”, disse o prefeito

Na mesma ocasião, foi oficialmente entregue à municipalidade uma motoniveladora no valor de R$ 1.350.000,00, sendo 1 milhão proveniente de emenda do deputado Romanelli e 350 mil de contrapartida do próprio município. Este novo equipamento será incorporado à gestão municipal, sendo uma ferramenta estratégica para a manutenção das vias rurais.

Com um orçamento significativo, o centro será equipado com infraestrutura moderna, incluindo um lago artificial, pedalinhos (cuja aquisição está em andamento pela prefeitura), pista de caminhada, campo de futebol com grama sintética e piscinas (já com obras em andamento)

 

O prefeito Eclair Rauen também destacou que outros 6,7 milhões estão sendo destinados a obras de recapeamento asfáltico pela cidade. Paralelamente, a modernização da iluminação pública com lâmpadas de LED está em andamento, visando melhorias na qualidade de vida e segurança da comunidade.

Parte superior do formulário

Em resumo, a visita do deputado Romanelli e a parceria com o prefeito Eclair Rauen refletem uma abordagem estratégica na condução dos interesses políticos e administrativos em Jundiaí do Sul. As ações anunciadas posicionam-se como investimentos estratégicos para a consolidação do desenvolvimento municipal, permeando aspectos como infraestrutura, educação e lazer, alinhados com os objetivos políticos da gestão local.

“Estamos aqui para garantir que os recursos e esforços necessários sejam direcionados ao crescimento e desenvolvimento desta comunidade. O trabalho está focado nesse objetivo comum”, declarou Romanelli

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.