12°C 23°C
Wenceslau Braz, PR
Publicidade

Jundiaí do Sul recebe atendimentos descentralizado da Promotoria de Justiça

Ação pretende aproximar a instituição da sociedade e facilitar o acesso da população ao sistema de justiça

07/11/2022 às 15h41
Por: Fonte: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Ilustrativa
Foto: Reprodução/Ilustrativa

Nesta quarta-feira (09), o município de Jundiaí do Sul irá receber atendimento descentralizado da Promotoria de Justiça de Ribeirão do Pinhal.

Continua após a publicidade
Anúncio

A partir das 10h00, a equipe do Ministério Público do Paraná, estará na secretaria de Assistência Social para receber as demandas da população, que atualmente é de 3.433 habitantes, segundo o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A iniciativa busca aproximar a instituição da sociedade e facilitar o acesso da população ao sistema de justiça.

Continua após a publicidade
Anúncio

Nos atendimentos descentralizados, que geralmente ocorrem fora dos municípios sede das comarcas, onde estão instaladas as Promotorias de Justiça, são prestadas orientações jurídicas à população e recebidas as demandas relacionadas às áreas de atribuição do Ministério Público, como, por exemplo, acesso a vagas em creches, garantia de serviços públicos de saúde, problemas urbanísticos, reconhecimento de paternidade, questões relacionadas ao direito de família, entre outras.

Mesmo nos casos onde o assunto não for de atribuição do MPPR, os cidadãos serão orientados sobre quais órgãos públicos devem ser consultados e como entrar em contato com os mesmos. Para facilitar o acesso da comunidade, os atendimentos são realizados em locais centrais, de fácil acesso.

Além do serviço descentralizado, a Promotoria de Justiça de Ribeirão do Pinhal mantém atendimento permanente à população, de segunda a sexta-feira, de forma presencial, na sede da instituição (Rua Julio Farah, 358), ou virtualmente, pelo e-mail: [email protected] ou telefone (43) 3551-1832.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.