

O Atlético Paranaense venceu por 2 a 1 o Sport, nesse domingo (dia 22) à tarde, na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paranaense ficou na 9ª colocação, com 41 pontos — três pontos abaixo do G7. A equipe pernambucana está na 15ª posição, com 35 pontos.
O Sport é o pior do returno do Brasileirão, com apenas uma vitória nos últimos 11 jogos.
Foi o 20º jogo do técnico Fabiano Soares à frente do Atlético. Ele soma 7 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Matheus Costa detona arbitragem da Série B: "A gente está sendo muito prejudicado"
Depois do empate em 1 a 1 contra o América-MG, o assunto que dominou a entrevista coletiva do Paraná Clube no Independência foi a arbitragem, como não poderia deixar de ser. É que o árbitro cariocaGrazianni Maciel Rocha acabou se tornando o protagonista por dois lances polêmicos contra o time visitante, o primeiro deles ao assinalar pênalti de Richard em Luan e o último ao anular gol de Vitor Feijão.
Muito irritado, o treinador comentou que sua equipe vem sendo recorrentemente prejudicada pela arbitragem na Série B. “Uma infelicidade mais uma vez da arbitragem. A gente está sendo muito prejudicado, muito prejudicado mesmo. Poderíamos estar hoje em 2º lugar, mas permanecemos na 4ª colocação por causa da arbitragem. É até chato ter de ficar comentando sempre isso”, disse o treinador.
Segundo Costa, uma possível solução para a questão seria permitir como recurso do uso de imagens da televisão.
JOJUPs reúnem mais de 4 mil atletas paranaenses
Mais de quatro mil atletas do Paraná estão reunidos nesta semana em Londrina para as competições da fase final A dos 30º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs). Nesta fase, os competidores têm entre 15 e 17 anos de idade e disputam 18 modalidades em diversos espaços esportivos da cidade, que volta a sediar o evento após um intervalo de 28 anos. A programação vai até 28 de outubro, é aberta ao público e está disponível no site www.jogosdajuventude.pr.gov.br.
O município recebe atletas de badminton, basquete, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, caratê, natação, rugby, atletismo, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.