12°C 23°C
Wenceslau Braz, PR
Publicidade

BRDE divulga lista das startups que estão na próxima etapa do programa BRDE Labs

Nesse ciclo, as escolhidas participarão da chamada Jornada do Desenvolvimento, recebendo mentorias especializadas da Hotmilk (PUCPR). Elas conhece...

13/10/2023 às 10h35
Por: Da Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: BRDE
Foto: BRDE

O BRDE Labs Paraná, programa de inovação aberta do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) que conecta grandes empresas e startups, divulgou a lista de startups selecionadas para a nova etapa. Elas foram escolhidas entre as 185 inscritas nessa edição. Dessas, 77 participaram dos pitches e dez estão na fase final de aceleração.

Continua após a publicidade
Anúncio

Nesse ciclo, as escolhidas participarão da chamada Jornada do Desenvolvimento, recebendo mentorias especializadas da Hotmilk (PUCPR). Elas conhecerão ferramentas de acompanhamento e monitoramento do desenvolvimento das startups para aprimoramento do negócio.

Continua após a publicidade
Anúncio

Foram selecionadas as startups Binahki, Eloverde, Aterra, CH4 Solution, VRGlass Virtual, Ororo, Dialog, Flug, Mush e Earth Renewable Technologies. Elas trabalharão, respectivamente, com as empresas Atlas, Copagril, Furgão Ibiporã, Grupo BTZ, Kringdes, cooperativa Lar, Magius, Prodiet, SL Alimentos e Potencial Biodiesel. Este ano, o tema é Inovação Verde e Equidade.

As empresas buscam soluções em áreas como logística reversa, gestão ambiental, redução de ruídos, ampliação de mão de obra diversa e qualificada, entre outras. As startups vão tentar conectar suas soluções com essas empresas.

“O objetivo é alavancar as propostas promissoras das startups e o modelo de negócio a ser ajustado junto com as empresas, de acordo com a necessidade e avaliações”, explicou a gerente de Planejamento do BRDE, Lisiane Astarita, uma das coordenadoras do Labs. Essa etapa está prevista para durar até 23 de novembro.

O BRDE Labs no Paraná está em sua quarta edição e já trabalhou os temas cooperativas, indústria e ESG. O BRDE Labs Paraná tem apoio da Hotmilk (PUC-PR) e Amcham. Mais informações no site AQUI .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.