A equipe da Polícia Civil está investigando o caso de um corpo humano que foi encontrado na zona rural do município de Arapoti na madrugada da segunda-feira (11). As informações são exclusivas da Folha Extra.
Conforme apurou a reportagem, no domingo (11) familiares de Gilmar Dias de Oliveira, um homem de 50 anos que está desaparecido desde o dia 23 de novembro, receberam a informação de que um homem havia encontrado um cadáver em um barracão abandonado próximo ao local conhecido como cachoeira “Chico Fontana”.
Diante da informação, a família entrou em contato com a Polícia Militar que foi até o local para realizar buscar pelo suposto cadáver. Após averiguar o local, apesar de sentir um forte odor característico de algo em decomposição como um cadáver ou carcaça de animal, os policiais encerraram as buscas devido ao horário.
Apesar disso, familiares de Gilmar continuaram procurando até que, por volta das 02h00 desta segunda-feira (12), o genro de Gilmar encontrou o referido corpo. Diante da situação, a família entrou novamente em contato com a polícia que esteve no local que foi isolado.
Devido ao avançado estado de decomposição não foi possível realizar o reconhecimento da vítima, porém, familiares apontaram que a calça e a camisa seriam parecidas com as que o homem utilizava no dia em que desapareceu.
Diante da situação, A equipe da Polícia Civil de Jaguariaíva foi acionada para dar continuidade a ocorrência e o corpo do homem foi recolhido ao IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Grossa.
Agora, tanto os familiares quanto a polícia aguardam os resultados dos exames de necropsia para saber se o corpo realmente é de Gilmar. As informações ainda irão apontar qual foi a causa da morte. Um inquérito deve ser instaurado para apurar a situação.