Uma família que reside no município de Arapoti segue buscando ajuda para encontrar um homem de 50 anos que desapareceu há uma semana. A Folha conversou com familiares de Gilmar Dias de Oliveira, que tem 50 anos, e foi visto pela última vez saindo de casa.
De acordo com Crislayne Pereira Tibúrcio de Oliveira, filha de Gilmar, seu pai saiu de casa para e ficou de retornar para levar sua irmã a uma apresentação da escola. “Ele saiu de casa e disse que já voltava, pois iria levar minha irmã em uma apresentação. Ele saiu em torno das 17h50 da quarta-feira e era para ter retornado por volta das 18h30 para levar minha irmã na apresentação, mas isso não aconteceu”, explicou a jovem.
Crislayne contou à reportagem que o pai deixou a residência da família na última quarta-feira (23) e, após não retornar nem dar notícias, na manhã da quinta-feira (24) a família procurou a polícia. “Como não tivemos mais nenhuma informação nem contato dele, procuramos a polícia e registramos o boletim de ocorrência, mas já faz uma semana e não tivemos nenhuma resposta”, comentou aflita.
A filha também contou que o pai, que é popularmente conhecido no município como “Lagarto”, é uma pessoa que não tem vícios nem envolvimento com coisas ilícitas. “Meu pai é uma pessoa tranquila e lúcida, casado e tem três filhos”, disse. Ela ainda ressaltou que o pai estava normal e não demonstrou nenhuma diferença no comportamento antes de desaparecer.
Ainda segundo os relatos da família, Gilmar deixou a residência levando seu celular e um fato que chamou a atenção é que ele teria recebido uma ligação antes de sair de casa. “Ele recebeu uma ligação antes de sair, mas agora quando tentamos ligar para o celular dele só dá desligado”, contou Crislayne.
Imagens do sistema de vigilância da residência da família mostram o momento em que Gilmar está abrindo o portão e saindo com seu veículo, uma Toyota Pajero ano 2001 de cor prata e placas DZ5100. Ele sai com o veículo na rua e segue pela rua e, desde então, não é mais visto.
Segundo informações da filha, quando saiu de casa o homem estava vestindo uma calça Jeans, uma camiseta da ProTork preta com listras amarelas e calçava uma sandália de couro.
Conforme explicou Crislayne, a polícia ainda não tem informações sobre o paradeiro de Gilmar e a família pede ajuda a população para que o homem seja encontrado. Informações que possam ajudar a encontrar Gilmar podem ser repassadas a Crislayne através do telefone (43) 99651-2993, para esposa Cristiane Pereira através do fone (43) 99818-5869, para delegacia da Polícia Civil de Arapoti através do fone (43) 3557-1323 ou através do fone 190 da Polícia Militar.