Um homem foi preso na manhã da quarta-feira (16) em posse de um carro roubado e produtos de procedência duvidosa. O caso foi registrado no município de Arapoti.
De acordo com informações da Polícia Militar, as agentes realizavam um patrulhamento de rotina quando, ao passar pela Rua Samir Dib, avistaram um automóvel Fiat Pálio que levantou suspeitas por parte dos policiais. Com isso, a equipe tentou realizar a abordagem do veículo, mas o condutor empreendeu fuga em alta velocidade furando preferências e colocando a própria vida e de terceiros em risco. Os policiais iniciaram a perseguição do suspeito que acabou parando após o automóvel ficar sem combustível.
O suspeito tentou resistir a prisão, mas foi contido. Durante a revista pessoal, os agentes encontraram em seu bolso um simulacro de pistola. Além disso, ao ser submetido ao teste do etilômetro o resultado foi positivo para ingestão de álcool. No carro, os agentes encontraram duas baterias automotivas, uma lavadora elétrica e uma porção de maconha. Ele contou aos policiais que passou a noite em um sítio bebendo e consumindo drogas e que trocou os objetos por crack com um “noia”.
Ao averiguar a situação do automóvel, os agentes constataram que o veículo apresentava alterações no número do chassi e das placas, sendo constatado ser um objeto com alerta de furto.
Para piorar ainda mais a situação, o suspeito tentou oferecer R$ 6 mil para que fosse liberado, mas acabou sendo autuado por extorsão.
Frente aos fatos, foi preso e encaminhado a delegacia da Polícia Civil juntamente com o veículo e objetos apreendidos para que fossem tomadas as providências cabíveis ao caso.