Em Santo Antônio da Platina adolescente coloca vida de pedestres em risco

Em Santo Antônio da Platina adolescente coloca vida de pedestres em risco

Por:
23/06/2017 às 12h40 Atualizada em 23/06/2017 às 15h40
Em Santo Antônio da Platina adolescente coloca vida de pedestres em risco

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Na tarde desta quinta-feira (22), enquanto a equipe da Rotam Motos realizava um patrulhamento pela Rua Dom Pedro II, esquina com a Rua 19 de Dezembro, dois menores de idade em uma motocicleta “furaram” o semáforo. Frente à situação, os policiais começaram o acompanhamento tático dos dois indivíduos com os sinalizadores ativados e com ordem de parada, mas foram ignorados. O condutor da motocicleta em fuga realizou várias manobras arriscadas e colocou em perigo por diversas vezes alguns pedestres e, inclusive, quase atropelou um estudante próximo ao Colégio Rio Branco em Santo Antônio da Platina.

Últimas notícias de Santo Antônio da Platina

Após a perseguição, a equipe conseguiu abordar os dois rapazes na Rua da Paz. Foi constatado que os dois são menores de idade, sendo que o condutor tem 17 anos. Assim, eles receberam voz de apreensão sob o crime de direção perigosa. A motocicleta utilizada foi uma Yamaha de cor prata e, ao consultar a placa, se observou que era de uma Honda/NX200 de cor verde. Os policiais analisaram a numeração do chassi e a moto não tinha indicativo de roubo.

Os dois foram conduzidos até a delegacia de polícia de Santo Antônio da Platina onde foi constatado que os menores haviam sido apreendidos em menos de dez dias na mesma situação, sendo confeccionado um Termo Circunstanciado e os dois liberados. Devido a este fato, os menores ficaram fazendo graça com os policiais, falando e gesticulando, que logo compraria outra moto porque há havia passado pela situação e sabia que “isso não vai dar em nada”. A motocicleta Yamaha, segundo o condutor, foi adquirida por R$ 800 no bairro Monte Real.

O segundo menor que estava como carona na moto já têm várias passagens no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas e por posse irregular de arma de fogo, uma pistola 9 mm que foi encontrada em sua residência em outrora. As medidas cabíveis a situação foram tomadas.