

A equipe da Rádio Patrulha da Polícia Militar de Japira foi acionada na tarde desta segunda-feira (18), para prestar atendimento a uma ocorrência de furto qualificado em andamento no centro do município.
Ao chegar no endereço, a equipe foi informada pela vítima que quando chegou em sua residência ouviu barulhos dentro da moradia e, ao entrar, se deparou com a casa toda revirada.
A dona da moradia entrou na residência e acompanhada de seu filho verificaram os cômodos da casa, ao chegar no quarto, se depararam com um homem escondido embaixo da cama.
O rapaz e o homem entraram em luta corporal, mas o suspeito conseguiu empreender fuga, pulando vários quintais.
Durante a evasão o homem ainda invadiu outra casa, ao ser informada, a equipe policial iniciou buscas pela moradia, porém, o autor já havia se evadido novamente.
Populares relataram aos militares que o indivíduo estava fugindo por uma estrada rural, de imediato, os policiais saíram no encalço do homem e, cerca de 5km em meio a mata avistaram o autor saindo as margens da rodovia e adentrando em outra mata.
Sendo assim, as informações foram repassadas a equipe da Rotam e do Serviço Reservado que realizaram um cerco policial, mas, um militar localizou o autor coberto de matos.
Ao receber voz de prisão, o indivíduo fez menção de estar armado, neste momento o policial realizou um disparo. Ao ouvir o barulho, as equipes chegaram no local e conseguiram contê-lo.
Durante revista pessoal, foi encontrado a quantia de R$ 345 e uma lanterna pequena.
As equipes ainda receberam outra denuncia de furto, a vítima relatou a mesma situação. De acordo com ela, o cadeado estava estourado e a residência toda revirada, o mesmo sentiu falta de uma máquina de cortar cabelo, um vídeo game e R$ 365.
O detido foi questionado sobre este delito e, afirmou ter cometido o crime.
Diante dos fatos, o homem foi entregue à delegacia de Ibaiti, juntamente com os objetos recuperados.