Publicidade

Ladrões furtam transformador de energia elétrica

Ladrões furtam transformador de energia elétrica

Por:
07/11/2017 às 18h54 Atualizada em 07/11/2017 às 20h54
Ladrões furtam transformador de energia elétrica

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

["Transformador de 10k Watts foi roubado"]

Continua após a publicidade

Em dois dias, domingo (5) e nesta segunda-feira (6), foram registrados dois casos de tentativa de roubo de transformadores de energia elétrica na região.

No domingo, um caso foi registrado no distrito Marques dos Reis, em Jacarezinho, onde um rapaz morreu quando recebeu uma descarga elétrica ao tentar desarmar as chaves que ligam o transformador na rede de energia.

Já na manhã desta segunda-feira, uma senhor compareceu na sede da 3ª Companhia da Polícia Militar de Ibaiti para registrar um boletim de ocorrência com relação ao roubo de um transformador em sua propriedade.

Segundo os relatos do homem, ele notou que alguém entrou em seu sítio, cortou aproximadamente 200 metros dos arames da cerca e furtaram do poste de energia elétrica um transformador de 10K Watts da Copel. Ele ainda relatou que, como não estava sendo utilizado, o transformador estava desligado da rede.

O homem foi orientado com relação as medidas cabíveis ao caso.

De acordo com Marcelo Rothen, da Copel, estes casos, geralmente, acontecem porque os assaltantes querem extrair a fiação de cobre que existe dentro dos transformadores e as ações podem ocorrer em regiões próximas devido a ação de grupos especializados neste tipo de roubo.

Legenda