DA REDAÇÃO - FOLHA EXTRA
Derrotado na disputa pelo governo do Paraná, Sandro Alex (PSD) anunciou nesta segunda-feira (5) apoio a Flávio Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial. A declaração ocorreu um dia após Sergio Moro (PL) vencer a disputa estadual ainda no primeiro turno.
“Eu sempre disse que eu espero que o Brasil tenha mudanças, e nós precisamos de mudança.
Sandro afirmou que pretende participar da campanha presidencial e trabalhar pela vitória de Flávio Bolsonaro no dia 25 de outubro. Segundo ele, a decisão está alinhada ao posicionamento adotado durante sua trajetória política e ao longo da campanha eleitoral.
“Na eleição presidencial, nós temos um segundo turno, e eu tenho que ser aqui coerente com a minha história e tudo aquilo que falei ao longo da minha caminhada. Eu estarei apoiando o Flávio Bolsonaro”, declarou.
O deputado também defendeu uma mudança no comando do governo federal.
“Eu sempre disse que eu espero que o Brasil tenha mudanças, e nós precisamos de mudança. Então, o meu voto e o meu apoio vai ao Flávio Bolsonaro para que ele seja vitorioso e nós tenhamos essa mudança no Brasil”, completou.
Na primeira manifestação após o resultado das urnas, Sandro Alex também agradeceu aos eleitores que apoiaram sua candidatura e destacou a parceria com o governador Ratinho Junior.
O candidato derrotado afirmou que os últimos anos foram marcados por “trabalho e transformações importantes” no Paraná e disse acreditar que a atual gestão deixará saudades entre os paranaenses.
Sandro ainda desejou sucesso aos candidatos eleitos e afirmou que espera que os próximos gestores continuem trabalhando pelo Estado “com responsabilidade e compromisso”.
Com o fim da campanha estadual, Sandro Alex informou que dará continuidade ao mandato de deputado federal nos próximos meses.
Ele também deve auxiliar Ratinho Junior na equipe responsável pela transição para o governo de Sergio Moro, eleito governador do Paraná no domingo (4).
Moro venceu a eleição estadual no primeiro turno. Já na disputa pela Presidência da República, Flávio Bolsonaro avançou ao segundo turno e agora busca ampliar alianças políticas para a votação decisiva de 25 de outubro.