Cidades LEILÃO DA PREFEITURA
Prefeitura de Arapoti realiza leilão com 41 lotes de veículos, máquinas e equipamentos
Leilão será realizado de forma online no dia 1º de setembro e terá 41 lotes, incluindo veículos, maquinários, postes e estruturas metálicas
14/08/2026 17h43
Por: DAVI MARTINS Fonte: DA REDAÇÃO
Entre os itens que serão colocados à venda estão veículos, maquinários, postes, estruturas metálicas e outros equipamentos e materiais pertencentes ao patrimônio municipal. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO - FOLHA EXTRA

ARAPOTI - A prefeitura de Arapoti, nos Campos Gerais do Paraná, realiza, no dia 1º de setembro, um leilão público com 41 lotes de bens que não são mais utilizados pela administração municipal. A disputa será totalmente online e está prevista para começar às 10h.

Entre os itens que serão colocados à venda estão veículos, maquinários, postes, estruturas metálicas e outros equipamentos e materiais pertencentes ao patrimônio municipal. Os bens foram classificados como inservíveis para a administração pública, mas podem ser adquiridos pelos interessados conforme as regras estabelecidas no edital do leilão.

A iniciativa faz parte do processo de renovação da frota e modernização dos equipamentos utilizados pelos diferentes setores da Prefeitura. Com a substituição de veículos, máquinas e materiais, itens antigos ou que deixaram de atender às necessidades do município acabam permanecendo armazenados em espaços públicos.

O leilão permite que esses bens recebam uma nova destinação e, ao mesmo tempo, gera receita para o município. Segundo a Prefeitura, os valores arrecadados serão revertidos em investimentos em outros setores considerados essenciais para a população.

Como participar do leilão

A disputa pelos lotes será realizada exclusivamente pela internet. Antes da realização do leilão, os interessados podem consultar os itens disponíveis e verificar as regras e condições para participação diretamente na plataforma responsável pelo processo. Confira os 41 lotes e as informações para participar do leilão

A sessão está marcada para começar às 10h do dia 1º de setembro. Como os bens são vendidos por meio de leilão, os interessados devem observar previamente as condições de cada lote e as exigências previstas para apresentação dos lances.

Mais informações também podem ser obtidas diretamente com o Setor de Patrimônio da Prefeitura de Arapoti, que funciona na sala 52 do Inpacenter.