DA REDAÇÃO - FOLHA EXTRA
JAGUARIAÍVA - Um homem foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) após ser acusado de agredir um cachorro e ameaçar uma idosa no bairro Limeira, em Jaguariaíva, nos Campos Gerais. A ocorrência foi registrada na noite de terça-feira (4) e também envolveu uma tentativa de invasão de residência e danos ao patrimônio público.
Segundo informações da GCM, a ocorrência teve início após uma denúncia encaminhada ao Centro de Comunicação 153. A Equipe Delta foi mobilizada e, ao chegar ao endereço, apurou que o suspeito teria agredido um cão utilizando chutes, um cabo de vassoura e uma cinta.
A situação ganhou novos contornos quando uma moradora idosa tentou intervir para defender o animal. Conforme o relato registrado pelos agentes, o homem passou a proferir ofensas contra a mulher, além de ameaçá-la e persegui-la.
Ainda segundo a Guarda Municipal, o suspeito teria tentado entrar à força na residência da vítima. Como não conseguiu acessar o imóvel, ele teria danificado o registro de água, pertencente ao patrimônio público municipal, e desferido socos contra o relógio de energia elétrica na tentativa de provocar novos prejuízos.
Uma testemunha que estava no local confirmou os fatos relatados pela vítima, conforme informou a corporação.
Após colher as primeiras informações, os guardas iniciaram diligências pela região e localizaram o suspeito a aproximadamente 300 metros do local onde a ocorrência havia sido registrada.
Durante a abordagem, conforme a GCM, o homem admitiu ter agredido o cachorro e danificado o registro de água. Diante da situação, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis. A vítima e a testemunha também foram conduzidas para prestar esclarecimentos.
Por ser pessoa idosa e diante das ameaças relatadas, a mulher solicitou ainda uma medida protetiva de urgência.
De acordo com a Guarda Civil Municipal, o suspeito foi autuado, em tese, por maus-tratos a cão, ameaça, injúria e dano qualificado ao patrimônio público, além dos enquadramentos relacionados à condição de pessoa idosa da vítima.
Após os procedimentos policiais, o homem permaneceu à disposição da Justiça.