Redação - Folha Extra
ANDIRÁ - Um homem morreu e outro ficou ferido em um grave acidente de trânsito registrado na madrugada desta terça-feira (28). A colisão envolvendo duas caminhonetes aconteceu na rodovia BR369 no trecho que passa pelo município de Andirá, no Norte Pioneiro. Paulo Sérgio Resende Ferreira, o motorista sobrevivente, contou sua versão sobre como tudo aconteceu.
De acordo com as informações divulgadas pela equipe da Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta da 01h00 e envolveu duas caminhonetes, sendo uma Nissan Frontier e uma VW Saveiro. Conforme os dados registrados no boletim de ocorrência, os dois veículos transitavam em sentido contrário quando se envolveram em uma colisão frontal. Com a violência do impacto, o homem de 42 anos que dirigia a Saveiro morreu no local.
Já Paulinho, como é conhecido em Andirá, cidade onde mora, utilizou as redes sociais para relatar sua versão de como tudo aconteceu. “Sou o dono da caminhonete e me envolvi nesse acidente, infelizmente. Do nada o carro entrou na minha frente e não deu tempo de frear. Ele não estava ultrapassando ninguém, apenas saiu da pista dele e bateu de frente comigo. Infelizmente ele faleceu, mas eu não tive culpa”, relatou.
Além de falar sobre a dinâmica do acidente, Paulinho também revelou seu quadro clínico. “Estou sendo transferido para Bandeirantes, pois tive fratura na costela e uma leve lesão no pulmão, mas se Deus quiser vou me recuperar. Deixo meus sentimentos ao outro motorista”, declarou Paulinho.
A equipe da PRF prestou atendimento a ocorrência. O IML (Instituto Médico Legal) foi acionado para recolher o corpo da vítima fatal.
As causas e circunstâncias do acidente devem ser investigadas.