Cidades DIVERSÃO E NATUREZA
Jaguariaíva promove dia com atrações para toda família no Parque Estadual do Cerrado
“Um dia no Parque” acontece no próximo domingo com trilhas, ciclismo, caminhada noturna entre outras atividades
21/07/2026 13h35
Por: Marcelo Aguiar Fonte: Redação
Foto: Ilustrativa - Reprodução/Internet

Redação - Folha Extra

JAGUARIAÍVA - A Prefeitura de Jaguariaíva, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, realizará no próximo domingo (26), o evento “Um Dia no Parque”, no Parque Estadual do Cerrado. A programação acontecerá das 8h às 20h e contará com atividades gratuitas voltadas ao lazer, ao turismo e ao contato com a natureza.

A iniciativa integra uma mobilização nacional realizada em mais de 150 Unidades de Conservação do Brasil para celebrar o aniversário do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC). O objetivo é incentivar a visitação e aproximar a população dos espaços naturais protegidos.

As atividades terão início às 8h com a saída do passeio ciclístico, que partirá da Praça Izabel Branco, em frente à Prefeitura Municipal. A abertura oficial do evento está marcada para as 9h no Parque Estadual do Cerrado. Entre 9h20 e 11h40 serão realizadas atividades de recreação e trilhas interpretativas para os participantes.

Ainda durante a manhã, às 10h, está prevista uma atividade especial voltada ao público feminino, desenvolvida em parceria com a Academia My Fitness. O encerramento da programação matutina ocorrerá ao meio-dia.

No período da tarde, as atividades serão retomadas às 14h com recreação e trilhas interpretativas. Às 15h haverá uma atividade aberta ao público em geral, também conduzida pela Academia My Fitness. As ações recreativas seguem até as 17h.

A programação noturna contará com uma caminhada especial entre 17h30 e 20h. A atividade possui vagas limitadas e exige inscrição prévia dos interessados.

Para facilitar o acesso ao parque, a organização disponibilizará transporte gratuito com saída da Praça Getúlio Vargas. No período da manhã, o embarque será às 8h30, com retorno previsto para as 12h. À tarde, o transporte sairá às 13h30 e retornará às 17h. A prefeitura informou que não haverá transporte gratuito para os participantes da caminhada noturna.

Os organizadores orientam que os visitantes utilizem roupas confortáveis, levem garrafa de água e sigam as recomendações das equipes responsáveis pelas atividades desenvolvidas ao longo do evento no Parque Estadual do Cerrado, um dos principais atrativos ambientais e turísticos de Jaguariaíva.