Radar CONTRA O TRÁFICO
Operação contra o tráfico apreende 35 kg de drogas e R$ 110 mil em dinheiro no Norte Pioneiro
Sete homens foram presos durante a ofensiva, que contou com helicóptero, cães de faro e o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão em Bandeirantes
16/07/2026 17h55
Por: DAVI MARTINS Fonte: DA REDAÇÃO
Foto: PCPR

DA REDAÇÃO - FOLHA EXTRA

BANDEIRANTES - A operação que desarticulou um esquema de tráfico de drogas em Bandeirantes, no Norte Pioneiro, terminou com sete homens presos e uma grande quantidade de entorpecentes e dinheiro apreendida. O balanço oficial foi divulgado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) após a ofensiva realizada nas primeiras horas desta quinta-feira (16).

Durante as buscas, os policiais encontraram mais de 35 quilos de maconha, meio quilo de cocaína e mais de R$ 110 mil em espécie. Também foram apreendidos diversos aparelhos celulares e balanças de precisão, materiais que serão analisados durante a continuidade das investigações.

Os sete presos têm entre 21 e 31 anos e são investigados por integrar uma organização criminosa envolvida no armazenamento e na distribuição de drogas na região. Eles eram alvos de mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça.

Além das prisões, as equipes cumpriram oito ordens de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), de um helicóptero da PCPR e de cães treinados para localizar entorpecentes.

Segundo o delegado Michael Eymard Araújo, a operação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa de atuação regional e atingir pontos estratégicos usados para manter o esquema.

“A operação reforça o compromisso institucional de asfixiar o poder financeiro do crime organizado e garantir a tranquilidade da população paranaense”, afirmou.

Com a apreensão das drogas, do dinheiro e dos equipamentos, a Polícia Civil deve aprofundar as investigações para identificar outros possíveis envolvidos e rastrear a movimentação financeira da organização.

Após os procedimentos policiais, os sete homens foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.

Vale ressaltar que, na primeira matéria divulgada sobre a operação, as informações sobre oito prisões foram divulgadas extraoficialmente.