
DA REDAÇÃO/G'1 PARANÁ - FOLHA EXTRA
Uma mulher de 35 anos foi presa em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná, pelos crimes de maus-tratos e lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar. As vítimas são dois filhos dela: um menino de 12 anos e uma adolescente de 16.
A mulher foi detida preventivamente após ser filmada espancando, enforcando e xingando os próprios filhos dentro de casa. Os vídeos circularam nas redes sociais e constam no inquérito policial. As imagens são fortes, e por isso foram borradas.
Em um dos vídeos, a mãe dá socos e tapas na cabeça da adolescente. Em outro, segura o menino no sofá e parece tentar sufocá-lo, dizendo em diversos momentos "em nome de Jesus".
"Desmaia, desmaia, eu não aguento mais você falando. [...] Cala a boca, se você se mexer eu te quebro. Eu tiro o seu maxilar do lugar. [...] Eu só queria que você tivesse lavado a louça", diz a mulher, para o filho.
Continua após a publicidade
Na sequência, ela arrasta o menino para o chuveiro e continua com as agressões. Em um determinado momento, ele fala que não está conseguindo respirar, devido à água, e ela afirma que "não é para respirar mesmo".
"Pare de gritar, que os vizinhos vão escutar", diz a mãe, que chega a rezar enquanto pressiona o corpo do filho contra o chão.
Segundo o delegado Lucas Farias, os adolescentes disseram à polícia que sofriam agressões frequentemente, mas não disseram desde quando elas aconteciam. Ambos estão na casa do pai.
A mulher tem uma terceira filha, de 8 anos, fruto de outro relacionamento. Ela está com os avós, e a polícia investiga se ela também foi vítima de agressões da mãe.
A prisão preventiva foi feita na sexta-feira (13) e, segundo o delegado, a mulher se manteve em silêncio durante o interrogatório.
Em nota, a defesa da mulher destacou que o caso ainda está em investigação e que não há decisão judicial sobre os fatos. A defesa disse, também, que alguns vídeos divulgados são antigos e pediu cautela para evitar julgamentos precipitados, já que o caso envolve menores de idade.