Publicidade

UENP investe em relacionamento com graduados através de Portal do Egresso

UENP investe em relacionamento com graduados através de Portal do Egresso

Por:
19/06/2018 às 14h55 Atualizada em 19/06/2018 às 17h55
UENP investe em relacionamento com graduados através de Portal do Egresso

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) mantém o Portal do Egresso como uma ponte para promover um relacionamento permanente entre a instituição e os profissionais graduados pela Universidade. O site oferece informações úteis aos egressos e um formulário que serve de canal para avaliações institucionais e como fonte de demandas para o desenvolvimento acadêmico.

Segundo o pró-reitor de Planejamento e Avaliação Institucional, professor Bruno Galindo, o Portal do Egresso permite um contato mais próximo entre UENP e profissionais formados pela instituição, numa relação que traz vantagens para ambos.

“Ao preencher o formulário, o egresso dá à UENP dados sobre qual atividade ele está desempenhando após se formar, se ainda atua na região da Universidade ou se mudou para outra localidade. Se está matriculado em um programa de pós-graduação ou tem interesse em fazê-lo, entre outros”, destaca o pró-reitor.

Além disso, o egresso também avalia os serviços da UENP e pode dar feedbacks sobre a qualidade da formação, acrescenta. “Com isso, seus dados podem ser reunidos e isso ajuda a Universidade a tomar decisões estratégicas mais assertivas, que farão uma UENP mais forte para a comunidade que hoje faz parte de nossos cursos e, quem sabe, no futuro, para o egresso, caso volte aos nossos cursos de Pós-Graduação”, disse.

O interesse na melhoria dos serviços da Universidade é mútuo entre instituição e egresso, ressalta o professor Galindo. “O nome e o brasão da UENP ficarão para sempre no diploma e, portanto, no currículo do egresso. Por isso, ao contribuir com o formulário, o profissional ajuda a UENP a ser melhor, se consolidar no cenário acadêmico e no mercado de trabalho, trazendo mais prestígio também para o currículo de quem é formado aqui”, comenta.

Segundo o diretor de Avaliação Institucional da UENP, professor André Luiz Salvador, as informações contidas no Portal do Egresso são de suma importância para implementar mudanças e melhorias na Universidade. “Esses feedbacks recebidos através do portal são tabulados e encaminhados aos coordenadores de curso para que eles possam avaliar e realizar modificações necessárias nos planejamentos acadêmicos”, afirma.

Estudantes formados pelas antigas Faculdades de Filosofia, Ciências e Letras (Fafija), Faculdade de Educação Física (Faefija), e Faculdade de Direito (Fundinopi), de Jacarezinho; Fundação Faculdades Luiz Meneghel (FFALM), de Bandeirantes; e Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (Faficop), de Cornélio Procópio, também podem contribuir com a Universidade.

No portal do egresso, o visitante tem acesso a telefones úteis, ao formulário do egresso, a notícias sobre eventos que pode participar e respostas de outros ex-estudantes da Universidade.

Imagem Ilustrativa. Foto: Kainan Lucas/ Ric RECORD.
ALERTA MÁXIMO Há 6 dias

Mesmo com sol, Wenceslau Braz e região seguem em alerta vermelho nesta sexta-feira

Região do Norte Pioneiro está sob três alertas do INMET; aviso mais severo prevê chuva acima de 100 mm, ventos superiores a 100 km/h e granizo

Imagem Ilustrativa. Foto: Reprodução/Internet
ALERTA MÁXIMO Há 1 semana

Wenceslau Braz e região entram em alerta vermelho para tempestades com ventos acima de 100 km/h

Alerta de nível máximo emitido pelo INMET prevê chuva superior a 60 mm por hora, acumulados acima de 100 mm e queda de granizo nesta quinta-feira (10); alerta inclui todo o Norte Pioneiro

Um dos pontos mais afetados pelo temporal em Wenceslau Braz foi a Avenida Avelino Vieira, uma das principais vias da cidade. Foto Redes Sociais
SEGUNDO DIA SEGUIDO Há 2 semanas

Temporal arranca árvores, interdita avenida e deixa bairros sem energia em Wenceslau Braz

Fortes rajadas de vento atingiram Wenceslau Braz na noite desta segunda-feira (31), derrubaram árvores na Avenida Avelino Vieira e provocaram falta de energia em diferentes regiões da cidade

Marcos Barbosa foi condenado a 18 anos de prisão em novo júri. Foto: Reprodução/Tribunal do Júri de Wenceslau Braz
NOVE ANOS NA JUSTIÇA Há 4 semanas

Crime de 2017 termina com ex-policial militar condenado a 18 anos por matar jovem em Santana do Itararé

Adinan de Oliveira lutou pela vida durante 11 dias após ser brutalmente agredido por dois homens; caso já havia sido julgado em 2019, mas uma reviravolta no STJ levou um dos acusados novamente ao banco dos réus e terminou em nova condenação

Foto: Lucas Fermin/SEED
VAGAS ABERTAS Há 1 mês

PSS da Educação abre oportunidades para professores em Wenceslau Braz e região

Processo seletivo prevê mais de 30 mil contratações em todo o Paraná, com vagas nos 32 Núcleos Regionais de Educação; salários chegam a R$ 6,9 mil