Radar WENCESLAU BRAZ
Condenado por tráfico é preso pela Polícia Militar em Wenceslau Braz
Ação da ROTAM, com apoio da inteligência policial, resultou no cumprimento de mandado de prisão na Vila Toyoki
06/02/2026 09h55
Por: DAVI MARTINS Fonte: DA REDAÇÃO
Foto: Folha Extra

DA REDAÇÃO - FOLHA EXTRA

WENCESLAU BRAZ - Um homem condenado por tráfico de drogas foi preso no início da noite desta quinta-feira (05) em Wenceslau Braz, no Norte Pioneiro do Paraná. A prisão foi realizada por equipes da ROTAM, após informações levantadas pela Agência Local de Inteligência da Polícia Militar.

De acordo com a PM, a ação aconteceu por volta das 18h, no bairro Vila Toyoki, durante patrulhamento de rotina. As equipes receberam denúncias sobre movimentação suspeita em uma residência, além da indicação de que um indivíduo com mandado de prisão em aberto poderia estar no local.

Ao chegar ao endereço, os policiais realizaram a abordagem de quatro pessoas. Após consulta aos sistemas oficiais, foi confirmado um mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca de Wenceslau Braz, em decorrência de regressão cautelar, relacionada à condenação pelo crime de tráfico de drogas.

Diante da constatação, o homem recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais informados e foi conduzido conforme os procedimentos legais. Durante a abordagem, nenhum material ilícito foi localizado com os demais abordados ou nas imediações, sendo encontrados apenas vestígios de embalagens. As outras pessoas foram orientadas e liberadas no local.

O preso foi encaminhado para exame de integridade física e, posteriormente, entregue ao Departamento Penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

A ocorrência reforça a eficiência da atuação integrada entre o patrulhamento ostensivo e o trabalho de inteligência da Polícia Militar, destacando o compromisso da corporação no combate ao tráfico de drogas e na promoção da segurança da população de Wenceslau Braz.