DA REDAÇÃO - FOLHA EXTRA
JAGUARIAÍVA - Márcio Schimiguel é considerado uma das principais personalidades da história de Jaguariaíva, município dos Campos Gerais. Funcionário público há mais de 40 anos e radialista da Rádio 99,7FM – da prefeitura -, Márcio tem seus esforços e serviços reconhecido pelos moradores e autoridades da região, e agora mais uma honraria entra para sua história: ele recebeu uma Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) na última quarta-feira (26).
A homenagem foi entregue ao radialista em um evento organizado para honrar diversas personalidades da região, realizado em Ponta Grossa. Márcio recebeu a Menção Honrosa através de uma iniciativa da deputada Mabel Canto (PP), em reconhecimento aos serviços prestados à Jaguariaíva.
Como toda homenagem, a Menção não foi entregue à Márcio sem motivos, e os dele formam uma lista de serviços prestados em nome da prefeitura – serviços que já ultrapassam 40 anos. “Eu entrei na prefeitura em 1982, com 12 anos de idade. Naquela época podia ser registrado com essa idade. Trabalhei em vários setores da prefeitura, e praticamente ajudei a construir a Rádio 99,7FM”, contou.
A Rádio pertence à prefeitura de Jaguariaíva, e desde que Márcio começou a trabalhar, sempre foi no crescimento dela. Ele contou que começou trabalhando como office boy, levando e trazendo discos até a Rádio. Com o passar do tempo, ele foi conquistando outros cargos, como operador de som e jornalista. “Nesses 42 anos de servidor público, fiz de tudo na Rádio. Cresci com ela. Fui diretor por 16 anos, e hoje sou locutor e ajudo na produção também”, lembra.
O radialista lembra que quando entrou na Rádio, na época em que a prefeitura dava os primeiros passos para ergue-la, não haviam muitos equipamentos, mas com o passar dos anos, ele ajudou a transformar o ambiente com profissionalismo.
Hoje Márcio tem 57 anos de idade e, além de trabalhar na Rádio de Jaguariaíva, faz parte da Rádio Mercosul, de Curitiba. Casado com Carla Priscila Fadel Schimiguel, ele trabalha na Rádio com a esposa há 35 anos. “É minha companheira no trabalho também”, brincou.
A cerimônia em Ponta Grossa garantiu mais uma honraria para Márcio, que recebeu com o sentimento de gratidão. “É muito gratificante saber que a minha história, minha dedicação e meus serviços são reconhecidos dessa forma”, enfatizou.
Cerca de três anos atrás, ele também recebeu um Título de Cidadão Benemérito da Câmara Municipal de Jaguariaíva.