Na tarde da última quinta-feira (24), por volta das 16h30, um fazendeiro de São Jerônimo da Serra, no Norte Pioneiro, procurou a Polícia Militar (PM) para registrar o furto de 29 cabeças de gado em sua propriedade rural, localizada no bairro Caratuva.
Segundo o relato do proprietário, a última vez que esteve na fazenda foi a cerca de uma semana atrás, no dia 17, e que havia chegado ao local novamente na última quarta-feira, quando percebeu que o gado estava incompleto, sendo que faltavam 29 cabeças do seu gado, das raças Aderbeen e Nelore, pesando entre 200kg e 280kg.
O homem ainda contou à polícia que no local haviam marcas de rastro de pneus de caminhão, e disse que seus animais possuem uma marca no corpo, VE. Frente aos fatos, foi registrado o boletim de ocorrência e a Polícia Militar trabalha investigando o caso.