Idevan Carlos de Souza, vítima de uma tentativa de homicídio ocorrida em janeiro de 2017, em Santo Antônio da Platina, pediu a absolvição de Alex Antônio de Almeida, acusado de atentar contra sua vida. O pedido foi feito na manhã desta quinta-feira (24) durante o julgamento no fórum da cidade. Idevan foi alvejado por disparos de arma de fogo ao chegar em casa, mas conseguiu escapar sem ferimentos graves.
Durante o julgamento, que começou às 9h30 e terminou às 11h20, a defesa e o Ministério Público argumentaram que não havia provas suficientes para sustentar a acusação contra Alex. Idevan declarou: "Eu não tenho nada contra o Alex, ele é pai de cinco filhos e trabalhador. Infelizmente foi induzido por fofoca e não merece estar preso."
Após a análise do caso, o juiz Djalma Aparecido Gaspar Junior leu a sentença que formalmente absolveu Alex Antônio de Almeida da acusação de tentativa de homicídio. Ele estava preso em Londrina há três anos, e a expectativa é que seja liberado assim que o alvará de soltura for expedido pela Justiça.
A tentativa de homicídio aconteceu na noite de 1º de janeiro de 2017, por volta das 23h45, na rua Francisco Crescêncio Ribeiro, no Jardim Altvater, em Santo Antônio da Platina. Alex foi acusado de disparar contra Idevan de dentro de um veículo, mas a vítima conseguiu correr para dentro de casa. Os tiros atingiram o portão e o carro de Idevan, um Ford/KA. As investigações indicaram que o ataque teria sido motivado por desentendimento familiar. Alex foi formalmente denunciado em 27 de fevereiro de 2019.