Geral CINEMA NA ESCOLA
Estudantes comemoram Dia do Estudante com “Sessão Cinema” em Wenceslau Braz
Colégio Estadual Ary Barroso realiza projeto em comemoração do Dia do Estudante, proporcionando um momento de lazer, entretenimento e diversão para os alunos
15/08/2024 16h27
Por: DAVI MARTINS Fonte: DA REDAÇÃO
Semana com "Sessão Cinema na Escola" traz momento de lazer e entretenimento para estudantes. Foto: Colégio Estadual Ary Barroso

Em comemoração ao Dia do Estudante, o Colégio Estadual Ary Barroso, de Wenceslau Braz, iniciou o projeto “Sessão Cinema na Escola”, uma ação inovadora que está proporcionando uma semana especial de exibições cinematográficas para os estudantes.

O projeto, idealizado pela direção e equipe pedagógica do colégio, teve início na última terça-feira (13) e se estenderá até a próxima sexta-feira (16), proporcionando aos alunos uma experiência única e enriquecedora, integrando o entretenimento com a educação.

A “Sessão Cinema na Escola” está sendo realizada em uma sala moderna, equipada com uma lousa digital e adaptada para criar um ambiente ideal para as sessões de filmes. Cada dia da semana está sendo dedicado a uma série específica, iniciando o projeto com as nonas séries e encerrando as sessões com as sextas séries.

A programação do projeto foi cuidadosamente planejada para garantir que todos os alunos tenham a oportunidade de participar e desfrutar dessa experiência. “Todos os anos realizamos a Gincana dos Estudantes, mas nesse ano, resolvemos mudar o roteiro. Foi aí que surgiu a ideia do cinema, onde todos os alunos podem assistir os melhores filmes, de forma descontraída, sem enfrentar filas e altos valores de ingresso”, explica a diretora Andréia Aparecida Martins.

Além disso, durante as sessões, pipoca e algodão doce são servidos aos alunos. Foto: Colégio Estadual Ary Barroso

 

Para garantir que os alunos pudessem ter uma boa experiência com o projeto, diversos títulos foram apresentados para eles, que escolheram os mais lhes interessavam. “Todos os filmes, que foram e que ainda serão apresentados durante as últimas sessões, foram escolhidos pelos próprios alunos”, comenta Andréia. Além disso, durante as sessões, pipoca e algodão doce são servidos, criando um ambiente festivo e descontraído, que favorece a socialização e o entretenimento.

Apesar de ser um momento de descontração, entretenimento e lazer, a “Sessão Cinema na Escola” traz uma proposta pedagógica para os estudantes, que deverão apresentar uma atividade após a finalização do projeto. “Depois que terminarmos este projeto, os alunos deverão apresentar um relatório sobre o filme que assistiram, buscando a moral que o filme traz para os espectadores”, explica Andréia.

O projeto tem sido amplamente elogiado pelos alunos. Victor Gabriel Carvalho, estudante da nona série do colégio, compartilhou sua experiência, expressando contentamento com o projeto. “Estou amando essa semana, nossa turma, por exemplo, assistiu Bad Boys até o Fim, foi uma experiência incrível, além de que não é todo dia que se tem um cinema em sala de aula”, enfatizou Victor.

 

À medida que o projeto se aproxima do seu final na próxima sexta-feira, é evidente que a “Sessão Cinema na Escola” tem sido um sucesso, proporcionando aos alunos uma semana de cinema que une entretenimento e educação de maneira inspiradora. “Foi uma semana ótima para todos nós, pois tivemos a oportunidade de assistir a filmes excelentes, comer pipoca e algodão doce. Sou muito grata à escola por proporcionar esse momento para todos nós”, comentou a aluna Lorena Caroline dos Santos, estudante da oitava série.

O projeto “Sessão Cinema na Escola” é uma demonstração de como atividades inovadoras podem ser incorporadas ao ambiente escolar para enriquecer a experiência educativa. Ao combinar diversão e aprendizado, o Colégio Estadual Ary Barroso está oferecendo aos alunos uma maneira criativa e significativa de celebrar o Dia do Estudante, promovendo uma experiência que é tanto educativa quanto agradável.