Na última terça-feira (06), um patrulhamento na Vila Esperança, no município de Santa Mariana, realizado por uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), resultou na prisão de um adolescente acusado por tráfico de drogas.
Durante o patrulhamento, a equipe da ROTAM identificou quatro indivíduos conhecidos no meio policial por envolvimento com ilícitos, incluindo um menor e três adultos, ambos usuários de drogas.
Quando a equipe se aproximou dos indivíduos, os suspeitos demonstraram comportamento inquieto, levando os policiais a iniciarem uma abordagem no local. Durante a abordagem, a equipe encontrou, com o menor, a quantia de cem reais, distribuída em várias notas.
Questionado sobre a origem do dinheiro, o jovem não soube explicar a origem e nem a quantidade exata que possuía. Sabendo que o menor tinha histórico de envolvimento com tráfico de entorpecentes e havia cumprido medida socioeducativa por esse crime, os agentes decidiram realizar uma busca nas proximidades para verificar a presença de substâncias ilícitas.
Durante a busca, os agentes encontraram, no buraco de um tijolo, um eppendorf, contendo uma substância semelhante à cocaína e um invólucro plástico branco com a mesma substância, que totalizou aproximadamente oito gramas.
Com isso, a equipe apresentou o entorpecente aos abordados e o menor afirmou que seria seu, dizendo que os agentes poderiam prendê-lo. “Podem me prender”, disse o adolescente aos agentes após a busca.
Em ato contínuo, os agentes deram voz de prisão para o adolescente e o encaminharam para a Delegacia de Polícia Civil. Na sequência, o jovem foi entregue para a autoridade local juntamente com os seus pertences para serem tomadas as devidas providências.