Um homem e uma mulher foram presos na manhã da última segunda-feira (21) suspeitos de envolvimento com furtos de fios de cobre na região de Wenceslau Braz, no Norte Pioneiro.
De acordo com as informações divulgadas pela equipe da Polícia Militar, os policiais estavam retornando de São José da Boa Vista para Wenceslau Braz quando avistaram um automóvel VW/Gol de cor branca transitando pela rodovia Atílio Palmonari. Devido ao fato de denúncias que o veículo estaria sendo utilizado para prática de furto de fios de cobre, a equipe resolveu realizar a abordagem.
Durante as buscas no automóvel, os policiais encontraram cerca de 130 metros de fio telefônico. Indagado sobre a situação, o motorista do veículo disse que trabalhava para uma empresa de telefonia e estaria levando o material para Santo Antônio da Platina. Porém, após entrar em contradição, o homem acabou confessando que havia utilizado a escada que estava no veículo para subir em postes e furtar os fios que seriam vendidos em uma empresa de reciclagem.
No automóvel também estava uma mulher que disse ser ex-mulher do suspeito e que havia apenas pegado uma carona, mas em consulta ao sistema, os policiais encontraram boletins de ocorrência que mostravam que a mulher teria participação nos crimes.
Frente aos fatos, os dois foram presos e encaminhados a delegacia da Polícia Civil de Wenceslau Braz juntamente com os objetos apreendidos para que fossem tomadas as providências cabíveis ao caso.