12°C 23°C
Wenceslau Braz, PR
Publicidade

EPR Litoral Pioneiro diz que veranista terá BR-277 bem melhor na temporada e cita desafios para duplicar PR-407

A EPR iniciou as operações de concessão no fim de fevereiro

09/05/2024 às 09h59
Por: Da Redação Fonte: Portal Banda B
Compartilhe:
Foto: Roberto Dziura Jr/AEN
Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

O diretor-presidente da EPR Litoral Pioneiro, Marcos Moreira, afirma que os veranistas do Paraná terão uma BR-277 bem melhor para aproveitar o Litoral na temporada 2024/2025. Em entrevista concedida à Banda B, nesta quarta-feira (8), ele destacou os desafios do trecho e afirmou que a concessionária tem especial atenção com a PR-407, trecho que liga Paranaguá a Pontal do Paraná e tem enfrentado, nos últimos meses, trágicos acidentes.

Continua após a publicidade
Anúncio

A EPR iniciou as operações no fim de fevereiro. Além do trecho que liga Curitiba ao Litoral, a empresa também é responsável por trechos que passam pelos Campos Gerais e Norte Pioneiro.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo Moreira, os motoristas poderão observar significativas a partir do fim de novembro.

Já trabalhando a longo prazo, o diretor-presidente reforça o contrato firmado com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que exige terceiras faixas em toda a Serra do Mar.

PR-407

Ainda falando em Litoral, outro assunto que foi destaque na entrevista é a PR-407, gargalo no trânsito nas temporadas e que, nos últimos meses, foi cenário de trágicos acidentes.

De acordo com Moreira, a previsão é que a duplicação do trecho comece a ser entregue no quarto ano de concessão, ou seja, em 2028.

Leia mais no portal Banda B

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.