Profissionais das forças de segurança do Paraná e de todo o Brasil estão se mobilizando para prestar apoio aos agentes que trabalham nos resgates e atendimento à população do Rio Grande do Sul que enfrenta uma das maiores tragédias climáticas da história.
Nesta quarta-feira (08), o Cabo Barão, que faz parte da equipe do Corpo de Bombeiros de Jaguariaíva, nos Campos Gerais, se juntou a outros profissionais paranaenses que irão se deslocar para prestar apoio as equipes no estado Gaúcho. Ele irá fazer parte da força tarefa do Corpo de Bombeiros do Paraná com sua experiência e solidariedade.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Jaguariaíva, Paulo Gualdezi, o cabo vai atuar oferecendo não apenas seus conhecimentos e experiência técnica, mas também de forma solidária levando aos gaúchos o carinho da população jaguariaívense.
Junto com o cabo, também serão encaminhados ao Rio Grande do Sul donativos que foram arrecadados pelo quartel de Jaguariaíva junto a população do município.