Uma mulher de 43 anos que luta contra o câncer foi esfaqueada pela própria filha que é usuária de drogas. O crime aconteceu no início da manhã da última terça-feira (19) e foi registrado por uma câmera de vigilância, mas foi divulgado nesta terça-feira (26) após o pedido de prisão preventiva da suspeita.
De acordo com as informações apuradas pelo portal de notícias Tá no Site, o crime aconteceu por volta das 05h00 no bairro Santa Terezinha, que fica às margens da rodovia BR-153. Conforme as investigações, o crime foi motivado porque a filha queria uma quantia de R$ 225 e o aparelho celular da mãe para trocar por drogas. Como a mulher não tinha dinheiro e se recusou a entregar o aparelho, a filha ficou descontrolada e acabou esfaqueando a mãe.
APERTE AQUI E SIGA A PÁGINA DA FOLHA NO FACEBOOK!
Segundo relatos de um familiar da vítima a qual a Folha teve acesso, a mulher vem sofrendo com agressões e ameaças há cerca de dez anos devido ao fato da suspeita ser usuária de drogas e já apresentar problemas psicológicos como ficar empurrando um carrinho de bebê vazio pela cidade. Ainda segundo esta testemunha, as agressões e ameaças aos familiares são frequentes e a mulher esfaqueada realiza tratamento contra o câncer.
Após esfaquear a mãe, a mulher fugiu do local. Já a vítima foi socorrida por um filho que estava no local sendo encaminhada ao hospital para receber atendimento médico. A mulher teria sido atingida por ao menos oito golpes de faca.
Com isso, a equipe da Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso sendo então realizado o pedido de prisão preventiva contra Kátia Aparecida Paulina Alfonso Camilo pelo crime de tentativa de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
Informações que possam levar ao seu paradeiro podem ser repassadas a polícia através do telefone 197, 181, 190 ou (43) 3534-8902.