Na última quinta-feira (14) a prefeitura de Wenceslau Braz publicou um novo boletim epidemiológico que apontou o crescimento dos números de notificações de contaminados pela dengue.
Conforme o boletim, são 120 notificações no município desde o início do ciclo de 23/24, sendo que no boletim anterior publicado no dia 06 de março foram registradas apenas 90 notificações. Entre os dias 06 e 14 de março, foram registradas 30 novas notificações, e entre elas, foram confirmados 19 casos e 22 notificações foram descartadas.
Durante todo o ciclo 23/24 em Wenceslau Braz foram realizadas 120 notificações, sendo dentre elas 32 casos confirmados, 66 casos descartados e restam ainda 22 suspeitos da doença que aguardam o resultado dos exames.
“O caso está se agravando, pois podemos perceber que as larvas estão começando a se desenvolver mais rápido, além de que no município estamos encontrando larvas em praticamente qualquer lugar que possua água parada”
A Folha conversou com o diretor de vigilância e saúde, Alexandre da Silva que informou sobre o avanço da doença no município. “O caso está se agravando, pois podemos perceber que as larvas estão começando a se desenvolver mais rápido, além de que no município estamos encontrando larvas em praticamente qualquer lugar que possua água parada”, relata Alexandre.
Conforma explicações do diretor, o primeiro caso confirmado no município foi importado, e atualmente somente a Vila Santa Madalena não apresentou nenhum caso confirmado da doença, apenas algumas notificações que foram negativadas e outras aguardam resultado.
Ainda em entrevista o diretor pede a colaboração da população brazense para conter o avanço da doença. “Peço encarecidamente a ajuda da população, pois os casos estão ficando cada vez mais sérios, e somente a equipe que cuida da contação do avanço da doença não consegue ajudar a cidade inteira sozinha, precisamos da união e ajuda de todos”, enfatiza Alexandre.