O prefeito José Lázaro Ferra, o Doutor Zezinho, do município de São José da Boa Vista, foi alvo de ameaças de morte registradas neste fim de semana.
De acordo com as informações apuradas pela reportagem da Folha, Dr. Zezinho estava em seu sítio e, ao ir embora, foi surpreendido por dois homens que estavam em um automóvel Hyundai HB20 e começaram a sinalizar com luzes para que ele parasse. Desconfiado da situação, o prefeito seguiu seu caminho.
Ainda conforme as informações, momentos depois os suspeitos estiveram no sítio do prefeito onde teriam rendido o caseiro. Sob a mira de um revólver, o homem foi obrigado a ligar para o prefeito e os suspeitos fizeram ameaças de morte contra Zezinho e seus familiares. As ameaças seriam para que ele se afastasse da política no município. O suspeito ainda teria dito que veio a São José da Boa Vista para matar o prefeito.
Ainda conforme as informações, o caso foi comunicado a polícia sendo então identificado o veículo através de câmeras de vigilância. Através dos dados do veículo, foi constatado que o carro teria sido alugado na cidade de Guarulhos. As informações então foram repassadas para equipe da Polícia de São Paulo e os dois suspeitos teriam sido presos na cidade de Suzano.
Nesta segunda-feira (11), o prefeito esteve na delegacia da Polícia Civil de Wenceslau Braz para denunciar a situação.
A Folha entrou em contato com Dr. Zezinho para apurar maiores informações, mas o prefeito preferiu não comentar o caso neste momento.