Publicidade

Polícia encontra caminhonete e dá detalhes da investigação sobre a morte de Roque Bronqueti

Veículo roubado em Wenceslau Braz foi encontrado na Zona Norte de Londrina; corpo do idoso foi encontrado no Rio Tibagi em Ibiporã

Por: Marcelo Aguiar Fonte: Redação
08/01/2024 às 17h04 Atualizada em 08/01/2024 às 17h13
Polícia encontra caminhonete e dá detalhes da investigação sobre a morte de Roque Bronqueti
Foto: Divulgação.

A equipe da Polícia Civil de Ibiporã, que investiga o caso da morte de um idoso morador do município de Wenceslau Braz, no Norte Pioneiro, encontrou nesta segunda-feira (08) a caminhonete que havia sido levada após o assalto a residência da vítima. O homem foi encontrado morto no Rio Tibagi.

Tudo começou no último sábado (06) após a equipe da Polícia Militar ter sido acionada para prestar atendimento a uma ocorrência de pessoa após o idoso não ser encontrado em sua residência a qual apresentava marcas de arrombamento no portão. Em um primeiro momento, os policiais militares não constataram sinais de violência na residência que fica situada ao bairro Santa Madalena.

Continua após a publicidade

Horas mais tarde, uma filha de Roque esteve na casa do pai e, ao entrar na residência, se deparou com a casa revirada e com objetos de valor que não foram encontrados, assim como o idoso e sua caminhonete. Com isso, a filha registrou um novo boletim de ocorrência sobre o desaparecimento de Roque.

Já na tarde do sábado, por volta das 17h00, um homem que nadava no Rio Tibagi, na região de Ibiporã, encontrou um cadáver humano boiando no rio. As equipes policiais foram acionadas e estiveram no local onde foi constatado que se tratava do corpo de um homem idoso que estava com os pés e mãos amarrados com sinais de crueldade. Sabendo do desaparecimento de Roque, os policiais de Ibiporã informaram a polícia de Wenceslau Braz sendo reconhecido e confirmado se tratar do corpo do idoso.

Continua após a publicidade

Como o corpo foi encontrado em Ibiporã, a Polícia Civil desta cidade assumiu as investigações. Já na manhã desta terça-feira os policiais receberam a informação de que uma caminhonete igual a que foi roubada de Roque Bronqueti estava escondida em uma residência situada no Residencial do Café, na Zona Norte de Londrina.

As equipes policiais foram até o local sendo constatado que havia um veículo coberto por uma lona na residência e, ao verificar, foi confirmado se tratar da Nissan Frontier que pertencia a Roque Bronqueti. Na residência, ainda foram encontrados vestígios de entorpecentes e produtos de procedência duvidosa, inclusive, objetos levados da residência de Roque Bronqueti estavam na carroceria. No local, também foram apreendidos documentos

Três mulheres que estavam na residência foram detidas e encaminhadas para prestar depoimento. Elas teriam dito que não sabiam do roubo da caminhonete e da morte do idoso e que só estavam na residência para consumir drogas.

Continua após a publicidade

A equipe da Polícia Civil também busca identificar quem seria a mulher que estava convivendo com Roque Bronqueti, já que ela não foi vista mais após o crime e para que ela preste depoimento.

De acordo com o laudo do IML (Instituto Médico Legal), Roque Bronqueti foi morto por meio de asfixia mecânica que pode ter sido causada por afogamento e o corpo não apresentava marcas de tiros ou facadas. A Polícia Civil ainda aguarda resultados de exames para saber se Roque foi morto em Wenceslau Braz, no meio do caminho ou em Ibiporã.

Wenceslau Braz - PR
Wenceslau Braz - PR
Cidade com cerca 20 mil habitantes, tem na Agricultura a sua base econômica. Margeada pela PR 092, é entroncamento rodoviário sentido sul do Estado de São Paulo (Ourinhos e Itaporanga) e Norte do Paraná (sentido Londrina).
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade