A equipe da Polícia Civil de Jaguariaíva, nos Campos Gerais, está alertando a população sobre um casal que aplicou um golpe em um cliente de uma agência bancária do município. O comunicado foi publicado através das redes sociais nesta terça-feira (19).
De acordo com as informações divulgadas pela equipe da PC, um homem compareceu a delegacia nesta terça-feira informando que havia sido vítima de um golpe que lhe causou um prejuízo de R$ 28 mil.
Segundo os relatos da testemunha, ele chegou a agência da Caixa Econômica Federal por volta das 19h00 para usar o caixa eletrônico, mas acabou se deparando com o casal, com aparentemente 30 anos de idade, o qual lhe disse que os caixas não estavam funcionando e que ele deveria utilizar um equipamento específico. Porém, assim que o homem colocou seu cartão no caixa, o mesmo ficou preso. Como não havia funcionários no local devido ao horário, ele resolveu voltar no dia seguinte.
Já nesta terça-feira, a vítima retornou à agência bancária e informou a situação aos funcionários que, ao averiguarem o referido caixa eletrônico, constataram que não havia nenhum cartão na máquina. Diante da situação, ele consultou seu extrato bancário onde notou que os suspeitos haviam retirado todo seu dinheiro que havia na conta.
Frente aos fatos, os policiais registraram o boletim de ocorrência e deram início a investigação para apurar o crime e identificar os autores.
A Polícia Civil alerta para que os jaguariaívenses e população dos municípios da região fiquem atentos e não aceitem ajuda ou orientação de estranhos para não acabar sendo a próxima vítima.